• About
  • Advertise
  • Careers
  • Contact
Quinta-feira, 4 Setembro 2025
  • Iniciar sessão
Sem resultados
Ver todos os resultados
Noticias Portugal
  • Home
  • Últimas notícias
  • Economia
  • Deporto
  • Sociedade
  • Internacional
  • Mais notícias
    • Tecnologia
    • Receitas
    • Viagens
  • Home
  • Últimas notícias
  • Economia
  • Deporto
  • Sociedade
  • Internacional
  • Mais notícias
    • Tecnologia
    • Receitas
    • Viagens
Sem resultados
Ver todos os resultados
Noticias Portugal
Sem resultados
Ver todos os resultados
início da web Tecnologia

TeamViewer lança “Intelligence”, seu novo pacote de recursos com inteligência artificial para transformar o suporte de TI.

por Notícias Tecnologia
03/07/2025
em Tecnologia
0
0
ACÇÕES
0
VISTAS
Share on FacebookShare on Twitter

A empresa alemã TeamViewer, reconhecida mundialmente por suas soluções de acesso remoto e assistência digital, anunciou a expansão de seu portfólio com o TeamViewer Intelligence. Esta nova suite, impulsionada por inteligência artificial (IA), é projetada para otimizar os fluxos de trabalho de suporte técnico em tempo real.

Combinando automação contextual e análises detalhadas de sessões, a nova solução permite que os profissionais de TI reduzam tarefas manuais, acelerem a resolução de problemas e escalem operações sem a necessidade de trocar de ambiente ou ferramentas.

Um dos principais destaques do anúncio é o TeamViewer CoPilot, um assistente de IA que se integra diretamente às sessões remotas de suporte. Os técnicos podem interagir com o CoPilot para consultar dados do dispositivo, diagnosticar falhas e automatizar tarefas rotineiras, como abrir o Gerenciador de Tarefas, sem interromper seu fluxo de trabalho. De acordo com a diretora de Produto e Tecnologia da TeamViewer, Mei Dent, “com o TeamViewer Intelligence, estamos inserindo a IA no coração dos fluxos de trabalho, permitindo que as equipes obtenham ajuda sem perder o foco”.

Outra inovação é a funcionalidade Session Insights & Analytics, que documenta automaticamente cada sessão de suporte, incluindo etiquetas inteligentes e registros detalhados das etapas executadas durante a resolução. Isso facilita a transferência de informações entre agentes, melhora a rastreabilidade e promove o compartilhamento de conhecimento.

Além disso, a TeamViewer Intelligence se estende a trabalhadores de campo e técnicos remotos, com a solução Assist AR agora incorporando um sistema de resumo de sessões que transcreve e destaca resultados-chave de chamadas de assistência por vídeo.

As novas funcionalidades estão disponíveis como complementos opcionais para os clientes das versões TeamViewer Corporate e TeamViewer Tensor e já são compatíveis com a última interface de usuário do software. Com estas inovações, a TeamViewer reforça sua aposta em uma automação inteligente que visa simplificar o suporte técnico em ambientes complexos e distribuídos.

Tags: ArtificialInteligênciaIntelligencelançaNovopacoteparaRecursosSeusuporteTeamViewerTransformar
Notícias Tecnologia

Notícias Tecnologia

Related Posts

Samsung disposta a sacrificar margens para entrar na cadeia de suprimento da NVIDIA com seu HBM4

por Notícias Tecnologia
04/09/2025
0

Samsung e a Batalha pelo Mercado de Memórias HBM4 O mercado de memórias de alto desempenho (HBM) está prestes a...

Cabo submarino: a coluna invisível que sustenta a conectividade das Canárias, das Baleares, de Ceuta e de Melilla

por Notícias Tecnologia
04/09/2025
0

No há título O ecossistema digital espanhol geralmente destaca grandes centros de dados, nuvem híbrida e a implementação do 5G....

EUA retira isenção da TSMC e endurece cerco contra a China na guerra dos semicondutores

por Notícias Tecnologia
04/09/2025
0

EUA Endurece Regulamentação sobre TSMC e Aumenta Pressão sobre Indústria de Semicondutores Estados Unidos intensificou sua estratégia para controlar a...

Recommended

Gigas e Albadoc se unem para impulsionar a transformação digital da gestão documental na nuvem

4 meses atrás

Linux é obsoleto: O debate que moldou o futuro dos sistemas operacionais

3 meses atrás

Popular News

  • O muro invisível da Nuvem: Quando os gigantes tecnológicos se tornam inacessíveis em crises

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Lisboa Destaca-se como um dos Principais Centros de Crescimento das Rendas Imobiliárias

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Gartner 2025: os agentes de IA e os dados preparados marcam o roteiro tecnológico

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • SK hynix marca um marco com o primeiro NAND QLC de 321 camadas: o futuro do armazenamento para a era da IA

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Refrigeração líquida: de opção experimental a imperativo nos data centers

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

Connect with us

  • About
  • Advertise
  • Careers
  • Contact

© 2025 Noticias Portugal

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Internacional
  • Economia
  • Viagens
  • Deporto
  • Sociedade
  • Tecnologia
  • Receitas

© 2025 Noticias Portugal