• About
  • Advertise
  • Careers
  • Contact
Terça-feira, 2 Dezembro 2025
  • Iniciar sessão
Sem resultados
Ver todos os resultados
Noticias Portugal
  • Home
  • Últimas notícias
  • Economia
  • Deporto
  • Sociedade
  • Internacional
  • Mais notícias
    • Tecnologia
    • Receitas
    • Viagens
  • Home
  • Últimas notícias
  • Economia
  • Deporto
  • Sociedade
  • Internacional
  • Mais notícias
    • Tecnologia
    • Receitas
    • Viagens
Sem resultados
Ver todos os resultados
Noticias Portugal
Sem resultados
Ver todos os resultados
início da web Últimas notícias

Principais Atualizações e Dicas para o Consumidor

por Notícias Portugal
02/12/2025
em Últimas notícias
0
0
ACÇÕES
0
VISTAS
Share on FacebookShare on Twitter

No segundo trimestre de 2025, a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) anunciou um aumento nas reclamações relacionadas aos serviços de comunicações eletrónicas, totalizando aproximadamente 24,7 mil queixas, o que representa um crescimento de 6% em comparação ao mesmo período de 2024. Em específico, as reclamações sobre comunicações eletrónicas subiram 12%, contabilizando 15,9 mil queixas, enquanto as reclamações sobre serviços postais apresentaram uma queda de 3%, somando 8,8 mil queixas.

O livro de reclamações eletrónico continua a ser o canal preferido pelos consumidores, representando 60% das queixas registradas, um aumento de 16% em relação ao ano anterior. Em contrapartida, o uso do livro de reclamações físico diminuiu para 37% das queixas. O aumento significativo no atendimento direto da ANACOM, que atingiu 4% do total de reclamações, destaca uma preocupação crescente dos consumidores em relação aos serviços prestados.

Entre os provedores de serviços de comunicações, a Vodafone despontou como a empresa mais reclamada, registrando 5,1 mil queixas, o que equivale a 32% do total, enquanto a MEO teve um aumento considerável de 20%, totalizando 4,2 mil reclamações. A NOS, por sua vez, conseguiu reduzir o número de queixas em 18%, sendo a única entre os principais provedores a obter esse resultado.

No que diz respeito aos motivos das reclamações, a demora na reparação de falhas nos serviços se destacou como a principal queixa entre os consumidores, aumentando de 10% para 20% do total de reclamações. Este aumento pode estar relacionado a problemas recentes como o apagão elétrico que ocorreu no final de abril de 2025.

No setor postal, os CTT foram responsáveis por 82% das reclamações, mesmo com uma ligeira diminuição de 5% em relação a 2024, enquanto a DPD também viu uma redução nas queixas. A falta de tentativas de entrega no domicílio segue sendo a maior reclamação entre os consumidores, representando 22% do total no setor postal.

Origem: Portal Consumidor Anacom

Notícias Portugal

Notícias Portugal

Related Posts

Vendas no Comércio Aumentam 4,6%: Um Sinal de Retomada Econômica

por Notícias Portugal
02/12/2025
0

O Índice de Volume de Negócios no Comércio em Portugal apresentou um crescimento significativo em outubro, com um aumento homólogo...

Novo Regulamento Fortalece Proteção de IG para Produtos Artesanais e Industriais na UE

por Notícias Portugal
01/12/2025
0

A partir de 1 de dezembro de 2025, Portugal dará início à aplicação do novo regulamento europeu que visa proteger...

Eleição de Vogais do Conselho dos Oficiais de Justiça: Rumo a 2026

por Notícias Portugal
29/11/2025
0

O Conselho dos Oficiais de Justiça (COJ) anunciou a publicação do Caderno Eleitoral Definitivo, um documento fundamental que estabelece os...

Recommended

Estudante da U.Porto Abre Novos Horizontes na Física de Partículas

9 meses atrás

Fit 2 Trip reforça sua oferta de seguros de viagem para expatriados na Espanha, com cobertura para condições médicas preexistentes.

9 meses atrás

Popular News

  • Acesso a Financiamento: Desbloqueando Investimentos para a Próxima Geração de Agricultores da Europa

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Estudante da UTAD Recebe Bolsa de Estudo do Município de Oeiras

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Nova Proposta na Assembleia da República: Oportunidades e Desafios em Debate

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Vendas no Comércio Aumentam 4,6%: Um Sinal de Retomada Econômica

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Novidades do WTO em 2025: Avanços e Desafios no Comércio Global

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

Connect with us

  • About
  • Advertise
  • Careers
  • Contact

© 2025 Noticias Portugal

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Internacional
  • Economia
  • Viagens
  • Deporto
  • Sociedade
  • Tecnologia
  • Receitas

© 2025 Noticias Portugal