O setor de construção do Grupo FCC registrou um aumento de 1,2% em seus ingresos, alcançando 2,162 bilhões de euros nos primeiros nove meses de 2025. Esse crescimento foi impulsionado pelo progresso significativo em alguns projetos durante o terceiro trimestre, especialmente nas áreas de infraestrutura ferroviária e viária.
Na Espanha, a receita cresceu 4,9%, somando 921,2 milhões de euros, devido ao avanço em múltiplos projetos, incluindo obras de reabilitação e de transporte. Na Europa, os ingresos aumentaram 5%, totalizando 645,4 milhões de euros, impulsionados pelo desenvolvimento de projetos ferroviários na Romênia. Já na América, a receita atingiu 477,2 milhões de euros, um aumento de 5,4% em relação ao ano anterior, graças à contribuição de obras ferroviárias em Toronto, no Canadá, e viárias na Pensilvânia, nos EUA, que compensaram a conclusão da obra do Trem Maya no México. No Oriente Médio e na Austrália, os ingresos recuaram para 119,1 milhões de euros, devido ao fim de contratos em Arábia Saudita, apesar do avanço de projetos na Austrália.
O resultado bruto de exploração manteve-se estável em 121,4 milhões de euros, com uma margem operacional de 5,6%, equivalente ao ano anterior. A carteira de ingresos da empresa apresentou um crescimento expressivo de 46,8% em relação a 2024, totalizando 9,350 bilhões de euros. O setor internacional cresceu 60,9%, alcançando 6,363 bilhões de euros, impulsionado por novas obras ferroviárias como a nova fase do projeto Scarborough no Canadá e o metrô da Segunda Avenida em Nova York.
Em termos de projetos operacionais, a FCC e a Halmar International venceram um contrato para o design e construção da fase 2 do metrô da Segunda Avenida, avaliado em mais de 1,5 bilhão de euros. No México, um consórcio formado pela FCC e pela CICSA foi encarregado da construção de 111 km do Trem do Norte. Além disso, a empresa começou a execução da primeira fase do estádio de Qiddya na Arábia Saudita e obteve financiamento para o projeto de extensão do Yonge North Subway em Ontário, no Canadá.
Origem: FCC





