Entre os dias 3 e 6 de novembro, Luanda foi o palco de um importante curso sobre Prevenção e Combate à Corrupção, coordenado pela Direção-Geral da Política de Justiça (DGPJ). O evento contou com a contribuição de quatro formadores do Mecanismo Nacional Anticorrupção (MENAC), da Polícia Judiciária (PJ) e da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Destinado a 220 profissionais do setor da Justiça da República de Angola, o curso foi realizado em formato presencial e online, garantindo uma ampla participação dos técnicos e responsáveis pela área. Durante os quatro dias de formação, foram discutidos temas cruciais para o fortalecimento da integridade e transparência nas instituições, como a prevenção e repressão da corrupção, transações comerciais internacionais, crimes econômicos, branqueamento de capitais, financiamento do terrorismo e recuperação de ativos.
Este projeto reafirma o comprometimento das instituições envolvidas na promoção da ética pública, integridade e boa governança. A iniciativa é cofinanciada pelo Instituto Camões, I.P., e faz parte de um Protocolo de Cooperação celebrado entre a DGPJ, o Camões, I.P., e o Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos da República de Angola, com vigência para os anos de 2024 e 2025.
Origem: Secretaria-Geral do Ministério da Justiça





