Portugal mantém-se como um dos principais destinos de investimento da Arrow Global, uma gestora britânica de ativos, que já detém um portefólio avaliado em 2,6 mil milhões de euros no país. A empresa revelou a intenção de direcionar mais 1,6 mil milhões de euros até 2030, com foco em empreendimentos turísticos, imobiliário e golfe. Atualmente, a Arrow Global é o maior operador de golfe em Portugal e continua a buscar oportunidades de investimento em diversas regiões.
João Bugalho, presidente executivo da Arrow Global em Portugal, destacou o compromisso significativo da empresa com o mercado português. Em entrevista ao Expresso, Bugalho afirmou que esse investimento será destinado aos ativos já existentes e não considera novos projetos. Ele ressaltou que Portugal é a principal geografia da Arrow Global em termos de volume de investimento, citando que, nos últimos três anos, a empresa tem investido cerca de 500 milhões de euros anualmente.
Um dos projetos mais emblemáticos do grupo é o empreendimento de Vilamoura, onde a Arrow chegou em 2021 e adquiriu ativos essenciais, incluindo cinco campos de golfe e vários hotéis. Bugalho explicou que o objetivo em Vilamoura é oferecer uma experiência integrada aos clientes, não se limitando apenas a imóveis, mas também a serviços de alta qualidade, refletido na reforma do antigo bar de Luís Figo na marina. Além de Vilamoura e Troia, a Arrow Global está envolvida em outros projetos, como o complexo da Aroeira na Grande Lisboa e os resorts de golfe de Palmares e Vale Pisão.
Ler a história completa em Idealista Portugal






