A promotora imobiliária Vanguard Properties (VP), conhecida por sua atuação no mercado de luxo em Portugal, anunciou a venda de alguns ativos turísticos. A empresa contratou a assessoria financeira Alantra para facilitar o processo, que inclui lotes turísticos e hoteleiros dos empreendimentos Torre e Dunas, localizados na Comporta. Os detalhes sobre a venda já estão sendo divulgados para potenciais investidores e outros promotores do setor.
Conforme informações do Jornal Económico, a VP planeja vender partes da área turística e hoteleira do projeto Torre, que contará com dois hotéis de luxo e 171 residências. Essa estratégia permitirá à desenvolvedora concentrar-se mais nos lotes residenciais, cuja infraestrutura já está finalizada, e, futuramente, no Dunas, que abriga um campo de golfe recém-inaugurado. O foco da empresa agora será otimizar seus investimentos em Portugal e direcionar esforços para o segmento residencial.
Além disso, a VP também está em processo de negociação para a venda de The Shore Residences, localizado no Algarve, contando com a Dils na administração do processo. Dentre os potenciais interessados estão a Arrow Global e a VIC Properties, reforçando o interesse no crescente mercado imobiliário português. A VP reafirma seu compromisso com a gestão ativa do portfólio e a alienação de ativos não considerados estratégicos.
Ler a história completa em Idealista Portugal