No dia 28 de janeiro, às 14h30, o Auditório da UPTEC Asprela I será palco do Pitch Day da 13.ª edição da Escola de Startups. Este evento marca o encerramento do programa de aceleração promovido pelo Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto e promete ser um espetáculo de inovação e empreendedorismo. Durante a tarde, dez projetos selecionados terão a oportunidade de apresentar suas ideias de negócio em pitches de três minutos.
Entre as iniciativas que serão apresentadas, destaca-se uma tecnologia que utiliza celulose e tintas de carbono para desenvolver eletrônica flexível sustentável, além de uma marca de joias personalizadas que captura sons e vozes, e uma inovadora solução de energia eólica baseada em drones para coletar energia dos ventos em alta altitude. Outras propostas incluem uma plataforma que automatiza a identificação de criptografia em organizações e um projeto focado no bem-estar que oferece ferramentas e espaços de reflexão.
O evento também contará com uma entrevista conduzida pelo jornalista da CNN, Francisco David Ferreira, que conversará com Felipe Ávila, da Infraspeak, e Raquel Magalhães, da Connected. Os participantes terão a chance de apresentar suas ideias a um júri especializado, que avaliará as apresentações e premiará os melhores com categorias como Melhor Pitch e Melhor Evolução.
A entrada para o Pitch Day é gratuita, mas é necessária a inscrição prévia. Ao longo dos últimos três meses, os projetos participantes tiveram acesso a workshops práticos e mentoria, fortalecendo suas habilidades e preparações para o mercado. Este programa, que já apoiou mais de 540 empreendedores e gerou mais de 80 empresas, continua a ser um importante berço para novas ideias e inovações em Portugal.
Origem: Universidade do Porto






