No dia 31 de janeiro, o Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP) dará início a uma nova etapa no seu programa de Desporto Adaptado, em colaboração com a Associação Salvador. A nova atividade, designada Crosstraining Adaptado, visa proporcionar a pessoas com deficiência motora uma oportunidade de prática desportiva inclusiva. A atividade terá lugar no Estádio Universitário do Porto, das 10h00 às 12h00, e contará com uma mega sessão gratuita para os interessados.
Tiago Marques, coordenador do programa de Desporto Adaptado do CDUP-UP, destacou a importância desta colaboração, que fortalece o trabalho já desenvolvido na área, que inclui atividades de natação e musculação adaptada. A nova modalidade marca um passo significativo para a promoção da autonomia e bem-estar dos participantes, refletindo a visão da Associação Salvador, cuja missão é assegurar que o desporto seja acessível a todos.
As sessões de Crosstraining Adaptado irão realizar-se semanalmente, aos sábados, a partir de 7 de fevereiro, além de um treino online semanal às terças-feiras. Todos os exercícios e planos de treino serão adaptados às necessidades e capacidades individuais, garantindo um acompanhamento próximo e seguro aos participantes. O novo cartão UPFit – Sócio Associação Salvador permitirá o acesso anual às diversas atividades do programa, reforçando o compromisso com a inclusão e bem-estar das pessoas com deficiência motora na região do Norte de Portugal.
Origem: Universidade do Porto






