O Quarteto Metamorfose irá se apresentar na Casa Comum da Universidade do Porto no dia 20 de dezembro, às 21h30, em um evento beneficente destinado a arrecadar fundos para a organização sem fins lucrativos Já T’Explico. A entrada é gratuita, mas os participantes serão incentivados a fazer doações voluntárias para apoiar o trabalho da associação, que atua focando em três áreas principais: desenvolvimento educativo, humano e social, além de desenvolvimento cultural.
A Já T’Explico, que celebra uma década de existência, trabalha para combater o insucesso escolar e o abandono de crianças e jovens em Portugal. Através de um método abrangente, que inclui apoio escolar e acompanhamento afetivo, a associação busca quebrar ciclos de desigualdade e proporcionar oportunidades justas para seus beneficiários.
O Quarteto Metamorfose, formado por quatro alunos da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo em setembro de 2022, já conquistou vários prêmios, incluindo o segundo lugar no nível superior do Concurso Nacional de Música Gilberta Paiva em 2023. O grupo não só se destacou em competições, mas também tem colaborado com importantes iniciativas, como a Temporada de Música de Câmara Jovem da APAM e o Festival Convimus.
Com um foco na qualidade musical e na solidariedade, o evento visa movimentar a comunidade universitária e incentivar a participação em causas sociais, garantindo assim um futuro mais promissor para os jovens atendidos pela associação.
Origem: Universidade do Porto






