• About
  • Advertise
  • Careers
  • Contact
Sexta-feira, 29 Agosto 2025
  • Iniciar sessão
Sem resultados
Ver todos os resultados
Noticias Portugal
  • Home
  • Últimas notícias
  • Economia
  • Deporto
  • Sociedade
  • Internacional
  • Mais notícias
    • Tecnologia
    • Receitas
    • Viagens
  • Home
  • Últimas notícias
  • Economia
  • Deporto
  • Sociedade
  • Internacional
  • Mais notícias
    • Tecnologia
    • Receitas
    • Viagens
Sem resultados
Ver todos os resultados
Noticias Portugal
Sem resultados
Ver todos os resultados
início da web Últimas notícias

Principais Tendências e Dicas para o Consumidor Atual

por Notícias Portugal
17/02/2025
em Últimas notícias
0
0
ACÇÕES
4
VISTAS
Share on FacebookShare on Twitter

No segundo trimestre de 2024, a ANACOM reportou uma significativa diminuição nas reclamações sobre serviços de comunicações eletrónicas e um aumento nas reclamações relacionadas aos serviços postais. Foram registradas 23,2 mil reclamações no total, representando uma redução de 9% em comparação ao mesmo período de 2023. As reclamações sobre comunicações eletrónicas caíram 18%, contabilizando 14,2 mil queixas, enquanto os serviços postais geraram 9 mil reclamações, um incremento de 10%.

No primeiro semestre do ano, o total de reclamações atingiu 48,4 mil, com 30 mil referentes a comunicações eletrónicas e 18,4 mil a serviços postais. O livro de reclamações eletrónico, que era o meio mais utilizado anteriormente, registou um leve declínio, respondendo por 54,7% das reclamações, em comparação a 43,6% que utilizaram o livro físico, que viu um aumento de 12%.

Geograficamente, Setúbal apresentou a maior taxa de reclamações para serviços de comunicações eletrónicas, com 19 queixas a cada 10 mil habitantes, enquanto Faro liderou nas reclamações postais, com 17 queixas por 10 mil habitantes.

Entre os prestadores de serviços de comunicações, a NOS foi a mais reclamada, com 5,4 mil reclamações no segundo trimestre, enquanto a MEO registrou a menor quantidade. No entanto, a VODAFONE teve a maior diminuição percentual nas reclamações no mesmo período. As falhas na Internet fixa destacaram-se como a principal causa de reclamações, seguida por problemas de atendimento.

Nos serviços postais, os CTT foram responsáveis pela maior parte das queixas, somando 7,6 mil reclamações e apresentando um crescimento de 9% em relação ao ano anterior. A falta de tentativa de entrega no domicílio emergiu como o motivo mais frequente nas reclamações, evidenciando a necessidade de maior atenção na eficiência dos serviços oferecidos.

Origem: Portal Consumidor Anacom

Tags: AtualConsumidorDicasparaPrincipaisTendências
Notícias Portugal

Notícias Portugal

Related Posts

Novos Lotes de Ouro, Veículos e Embarcação à Venda em Leilão pelo GAB

por Notícias Portugal
28/08/2025
0

O Gabinete de Administração de Bens (GAB) anunciou a realização de um leilão eletrônico com uma variedade de lotes que...

Principais Informações e Dicas para o Consumidor

por Notícias Portugal
28/08/2025
0

No final do segundo trimestre de 2025, o setor de telecomunicações registrou um aumento no número de subscritores de pacotes...

Indicador de Clima Econômico em Alta Enquanto Confiança do Consumidor Enfrenta Queda

por Notícias Portugal
28/08/2025
0

Em agosto, o indicador de confiança dos consumidores apresentou uma queda significativa, após um aumento no mês anterior e uma...

Recommended

Gigas e Albadoc se unem para impulsionar a transformação digital da gestão documental na nuvem

3 meses atrás

Linux é obsoleto: O debate que moldou o futuro dos sistemas operacionais

3 meses atrás

Popular News

  • O muro invisível da Nuvem: Quando os gigantes tecnológicos se tornam inacessíveis em crises

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Lisboa Destaca-se como um dos Principais Centros de Crescimento das Rendas Imobiliárias

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Gartner 2025: os agentes de IA e os dados preparados marcam o roteiro tecnológico

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • SK hynix marca um marco com o primeiro NAND QLC de 321 camadas: o futuro do armazenamento para a era da IA

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Refrigeração líquida: de opção experimental a imperativo nos data centers

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

Connect with us

  • About
  • Advertise
  • Careers
  • Contact

© 2025 Noticias Portugal

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Internacional
  • Economia
  • Viagens
  • Deporto
  • Sociedade
  • Tecnologia
  • Receitas

© 2025 Noticias Portugal