• About
  • Advertise
  • Careers
  • Contact
Sexta-feira, 26 Dezembro 2025
  • Iniciar sessão
Sem resultados
Ver todos os resultados
Noticias Portugal
  • Home
  • Últimas notícias
  • Economia
  • Deporto
  • Sociedade
  • Internacional
  • Mais notícias
    • Tecnologia
    • Receitas
    • Viagens
  • Home
  • Últimas notícias
  • Economia
  • Deporto
  • Sociedade
  • Internacional
  • Mais notícias
    • Tecnologia
    • Receitas
    • Viagens
Sem resultados
Ver todos os resultados
Noticias Portugal
Sem resultados
Ver todos os resultados
início da web Últimas notícias

Principais Tendências e Dicas para o Consumidor Atual

por Notícias Portugal
17/02/2025
em Últimas notícias
0
0
ACÇÕES
5
VISTAS
Share on FacebookShare on Twitter

No segundo trimestre de 2024, a ANACOM reportou uma significativa diminuição nas reclamações sobre serviços de comunicações eletrónicas e um aumento nas reclamações relacionadas aos serviços postais. Foram registradas 23,2 mil reclamações no total, representando uma redução de 9% em comparação ao mesmo período de 2023. As reclamações sobre comunicações eletrónicas caíram 18%, contabilizando 14,2 mil queixas, enquanto os serviços postais geraram 9 mil reclamações, um incremento de 10%.

No primeiro semestre do ano, o total de reclamações atingiu 48,4 mil, com 30 mil referentes a comunicações eletrónicas e 18,4 mil a serviços postais. O livro de reclamações eletrónico, que era o meio mais utilizado anteriormente, registou um leve declínio, respondendo por 54,7% das reclamações, em comparação a 43,6% que utilizaram o livro físico, que viu um aumento de 12%.

Geograficamente, Setúbal apresentou a maior taxa de reclamações para serviços de comunicações eletrónicas, com 19 queixas a cada 10 mil habitantes, enquanto Faro liderou nas reclamações postais, com 17 queixas por 10 mil habitantes.

Entre os prestadores de serviços de comunicações, a NOS foi a mais reclamada, com 5,4 mil reclamações no segundo trimestre, enquanto a MEO registrou a menor quantidade. No entanto, a VODAFONE teve a maior diminuição percentual nas reclamações no mesmo período. As falhas na Internet fixa destacaram-se como a principal causa de reclamações, seguida por problemas de atendimento.

Nos serviços postais, os CTT foram responsáveis pela maior parte das queixas, somando 7,6 mil reclamações e apresentando um crescimento de 9% em relação ao ano anterior. A falta de tentativa de entrega no domicílio emergiu como o motivo mais frequente nas reclamações, evidenciando a necessidade de maior atenção na eficiência dos serviços oferecidos.

Origem: Portal Consumidor Anacom

Tags: AtualConsumidorDicasparaPrincipaisTendências
Notícias Portugal

Notícias Portugal

Related Posts

A SGMJ Anuncia Abertura de Aviso no Âmbito do FSI no Valor de 625.000,00€

por Notícias Portugal
24/12/2025
0

A Secretaria-Geral do Ministério da Justiça (SGMJ) anunciou a abertura do Aviso n.º 30/FSI/II/2025, que visa a apresentação de candidaturas...

Novo Repositório de Dados de Pesquisa: Apresentação do POLEN DataHub

por Notícias Tecnologia
23/12/2025
0

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) anunciou o lançamento do POLEN DataHub, uma plataforma inovadora destinada à...

Chamada para Projetos Inovadores: Oportunidades de Financiamento nos Programas CMU Portugal e UT Austin Portugal 2025

por Notícias Tecnologia
23/12/2025
0

Estão abertas as candidaturas para os Concursos de Projetos Exploratórios de 2025, uma iniciativa dos Programas CMU Portugal e UT...

Recommended

Previsões 2026: os agentes de IA terão um papel duplo na batalha pela cibersegurança

1 semana atrás

Broadcom, VMware e o ‘Preço’ da Aquisição: As Razões do Nervosismo em Wall Street

1 semana atrás

Popular News

  • NVIDIA contrata o fundador da Groq e licencia sua tecnologia de inferência: um movimento que acelera a guerra por fornecer IA em escala.

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Liberdade de Expressão em Declínio: Análise Revela Queda Acentuada Globalmente

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Novos Apartamentos T1 a T4 Surge em Setúbal: Oportunidades Imperdíveis no Mercado Imobiliário

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • EUA adianta até 2027 novas tarifas sobre chips chineses, mas mantém a ameaça na mesa

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Europa “a duas velocidades”: Stoïk alerta para um choque por NIS2 e desenha 8 tendências que marcarão a cibersegurança em 2026

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

Connect with us

  • About
  • Advertise
  • Careers
  • Contact

© 2025 Noticias Portugal

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Internacional
  • Economia
  • Viagens
  • Deporto
  • Sociedade
  • Tecnologia
  • Receitas

© 2025 Noticias Portugal