• About
  • Advertise
  • Careers
  • Contact
Quinta-feira, 15 Maio 2025
  • Iniciar sessão
Sem resultados
Ver todos os resultados
Noticias Portugal
  • Home
  • Últimas notícias
  • Economia
  • Deporto
  • Sociedade
  • Internacional
  • Mais notícias
    • Tecnologia
    • Receitas
    • Viagens
  • Home
  • Últimas notícias
  • Economia
  • Deporto
  • Sociedade
  • Internacional
  • Mais notícias
    • Tecnologia
    • Receitas
    • Viagens
Sem resultados
Ver todos os resultados
Noticias Portugal
Sem resultados
Ver todos os resultados
início da web Últimas notícias

Principais Tendências e Dicas para o Consumidor Atual

por Notícias Portugal
17/02/2025
em Últimas notícias
0
0
ACÇÕES
4
VISTAS
Share on FacebookShare on Twitter

No segundo trimestre de 2024, a ANACOM reportou uma significativa diminuição nas reclamações sobre serviços de comunicações eletrónicas e um aumento nas reclamações relacionadas aos serviços postais. Foram registradas 23,2 mil reclamações no total, representando uma redução de 9% em comparação ao mesmo período de 2023. As reclamações sobre comunicações eletrónicas caíram 18%, contabilizando 14,2 mil queixas, enquanto os serviços postais geraram 9 mil reclamações, um incremento de 10%.

No primeiro semestre do ano, o total de reclamações atingiu 48,4 mil, com 30 mil referentes a comunicações eletrónicas e 18,4 mil a serviços postais. O livro de reclamações eletrónico, que era o meio mais utilizado anteriormente, registou um leve declínio, respondendo por 54,7% das reclamações, em comparação a 43,6% que utilizaram o livro físico, que viu um aumento de 12%.

Geograficamente, Setúbal apresentou a maior taxa de reclamações para serviços de comunicações eletrónicas, com 19 queixas a cada 10 mil habitantes, enquanto Faro liderou nas reclamações postais, com 17 queixas por 10 mil habitantes.

Entre os prestadores de serviços de comunicações, a NOS foi a mais reclamada, com 5,4 mil reclamações no segundo trimestre, enquanto a MEO registrou a menor quantidade. No entanto, a VODAFONE teve a maior diminuição percentual nas reclamações no mesmo período. As falhas na Internet fixa destacaram-se como a principal causa de reclamações, seguida por problemas de atendimento.

Nos serviços postais, os CTT foram responsáveis pela maior parte das queixas, somando 7,6 mil reclamações e apresentando um crescimento de 9% em relação ao ano anterior. A falta de tentativa de entrega no domicílio emergiu como o motivo mais frequente nas reclamações, evidenciando a necessidade de maior atenção na eficiência dos serviços oferecidos.

Origem: Portal Consumidor Anacom

Tags: AtualConsumidorDicasparaPrincipaisTendências
Notícias Portugal

Notícias Portugal

Related Posts

Principais Tendências e Dicas para o Consumidor

por Notícias Portugal
15/05/2025
0

Em 2024, Portugal apresentou um panorama misto nas telecomunicações, com um leve crescimento no número de acessos fixos, embora a...

Taxa de Desemprego em 6,5% e Subutilização do Trabalho em 11,0%: Um Retrato do Mercado Laboral

por Notícias Portugal
15/05/2025
0

Em fevereiro de 2025, a taxa de desemprego no país registrou um leve aumento, situando-se em 6,5%, um incremento de...

Recrutamento de 1 (Um) Técnico Superior por Mobilidade Interna

por Notícias Portugal
15/05/2025
0

A Inspeção-Geral dos Serviços de Justiça (IGSJ) anunciou, recentemente, a abertura de um processo seletivo para recrutar um Técnico Superior....

Recommended

Maia Implementa ERPI Especializada em Demências: Uma Nova Esperança para Pacientes e Famílias

3 meses atrás

Skyfora arrecada 4 milhões de euros para melhorar previsões meteorológicas com IA e redes de telecomunicações

2 meses atrás

Popular News

  • Taxa de Desemprego em 6,5% e Subutilização do Trabalho em 11,0%: Um Retrato do Mercado Laboral

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Vale a pena obter uma certificação VMware hoje em dia? Prós e contras

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Celebrando a Língua Portuguesa: Um Pilar para a Construção da Paz na ONU

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • População do Distrito de Leiria: Números e Curiosidades

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Guia definitiva para obter a certificação Nutanix Certified Expert – Multicloud Infrastructure (NCX-MCI)

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

Connect with us

  • About
  • Advertise
  • Careers
  • Contact

© 2025 Noticias Portugal

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Internacional
  • Economia
  • Viagens
  • Deporto
  • Sociedade
  • Tecnologia
  • Receitas

© 2025 Noticias Portugal