O Banco Santander anunciou hoje a fusão de suas operações com a Openbank e o Santander Consumer Finance (SCF), criando uma única entidade sob a marca Openbank. Esta estratégia visa unificar os negócios de financiamento ao consumo na Europa, começando pela Alemanha e, em seguida, estendendo-se a outros mercados.
A integração responde à necessidade de simplificação das operações do grupo, com o objetivo de aprimorar os serviços e oferecer soluções de financiamento mais competitivas para parceiros comerciais, como fabricantes de automóveis, concessionárias e estabelecimentos comerciais, assim como para os consumidores finais. A Openbank é amplamente reconhecida por seu enfoque digital e inovação, associada a um design intuitivo e a constante evolução de seus produtos, o que lhe conferiu altos índices de recomendação entre os usuários.
Com a nova identidade “by Santander”, a Openbank reforçará sua imagem, transmitindo a estabilidade e confiança que advém de ser parte de um dos maiores grupos financeiros do mundo. Atualmente, a entidade já atua em países como Espanha, Alemanha, Portugal e Países Baixos, e recentemente expandiu suas operações para os Estados Unidos e o México.
O Santander Consumer Finance, que se destaca como líder no financiamento de automóveis na Europa, possui um volume de crédito superior a 140 bilhões de euros e opera em 18 países. Juntas, essas duas entidades financiam cerca de 16 mil novos clientes diariamente na Europa, auxiliando na aquisição de veículos, produtos eletrônicos e artigos para o lar.
A gestão conjunta da Openbank e do SCF já possibilitou a formalização de parcerias com grandes empresas como Apple, Amazon e Vodafone, impulsionando o desenvolvimento de novos produtos. Essa fusão proporcionará aos clientes uma gama mais ampla de soluções através de uma plataforma digital simplificada, além de dar acesso a serviços inovadores como Robo Advisor, uma plataforma de corretagem com inteligência artificial e, mais recentemente, a compra e venda de criptomoedas.
 
			 
 
		 
 
 
 

 
