Em maio de 2025, os aeroportos nacionais registraram um movimento significativo, atingindo 6,9 milhões de passageiros e 22,8 mil toneladas de carga e correio. Esses números representam variações positivas de 5,7% para os passageiros e 8,1% para a carga em comparação com o mesmo período do ano anterior. No mês anterior, as variações tinham sido de 8,1% para os passageiros e 1,7% para a carga.
O desembarque médio diário foi de 112,9 mil passageiros, o que indica um crescimento de 6,1% em relação ao maio de 2024, quando esse número era de 106,4 mil. O Reino Unido se consolidou como o principal país de origem e destino de voos no Brasil, nos primeiros cinco meses de 2025, apresentando um aumento tanto no número de passageiros desembarcados (2,8%) quanto embarcados (2,2%) em relação ao mesmo período do ano anterior.
Em segundo lugar, a França manteve sua posição, enquanto a Espanha ficou em terceiro lugar entre os principais países de origem e destino. Para mais detalhes, é possível consultar a Informação através da Aplicação Interativa das Estatísticas do Transporte Aéreo.
Origem: Instituto Nacional de Estatística