Isaac Nader conquistou ontem a medalha de ouro nos 1.500 metros do Campeonato Mundial de Atletismo, realizado em Budapeste. O atleta algarvio, que é sobrinho de um histórico avançado do Farense e do Benfica, fez história ao se juntar a um seleto grupo de apenas sete atletas portugueses que alcançaram o ouro em competições mundiais.
Apesar de não ser considerado um dos favoritos para vencer, Nader demonstrou muita garra e estratégia durante a corrida, culminando com um tempo impressionante de 3:31.82. A vitória de Nader não só representa um feito pessoal, mas também um marco importante para o atletismo português, que está em ascensão nos últimos anos.
Após a corrida, o atleta expressou a sua alegria e gratidão aos treinadores e à família que sempre o apoiaram. “Esta vitória é para todos que acreditaram em mim e que nunca deixaram de me incentivar, mesmo nos momentos difíceis”, afirmou.
Os sentimentos de orgulho e celebração foram compartilhados em todo o país, com várias figuras do esporte parabenizando Nader nas redes sociais. O primeiro-ministro de Portugal também enviou uma mensagem congratulando-o pelo feito, destacando a importância do esporte na união e motivação do povo português.
Origem: JPN Universidade do Porto


