O setor de construção do Grupo FCC lançou a campanha “O respeito também se constrói” em homenagem ao Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher. A iniciativa busca dar visibilidade a um problema que afeta milhões de mulheres globalmente, reforçando o compromisso da empresa em apoiar as vítimas e aumentar a conscientização sobre a necessidade de erradicar essa questão social.
Com um enfoque em criar ambientes de trabalho seguros, igualitários e livres de violência, a campanha utiliza a metáfora de que cada tijolo representa uma ação que contribui para a construção de uma cultura fundamentada no respeito, apoio, segurança e dignidade, além de estabelecer uma tolerância zero à violência.
Segundo os representantes da FCC Construção, assim como a empresa projeta e constrói infraestruturas inovadoras em mais de 22 países, também está determinada a estabelecer um local de trabalho que permita o desenvolvimento pleno de todas as pessoas com liberdade e respeito mútuo.
A iniciativa não apenas reafirma o compromisso do Grupo FCC com as administrações públicas e os colaboradores sociais, mas também propõe a continuação de ações de sensibilização interna. O objetivo é conscientizar todos os funcionários e colaboradores sobre a urgência de erradicar essa problemática e mitigar seus efeitos sobre as vítimas.
O sucesso da campanha dependerá de uma comunicação eficaz, incentivando uma visão de mudança e progresso dentro da organização e promovendo ações que busquem finalizar a violência contra as mulheres, especialmente nos diferentes países onde a FCC opera.
Origem: FCC


