O parque de exposições da Exponor, localizado em Leça da Palmeira, Matosinhos, está atualmente em um processo de comercialização exclusiva que se estenderá até o dia 20 de novembro de 2025. A Cushman & Wakefield (C&W) foi designada para gerenciar a venda do patrimônio Nexponor, que inclui uma variedade de instalações, como pavilhões, um centro de congressos, edifícios de serviços, um parque de estacionamento e dois lotes de terreno voltados para a promoção imobiliária, totalizando 180.000 metros quadrados.
Esta iniciativa é vista como uma grande oportunidade de investimento, devido à sua localização privilegiada, próxima ao Porto de Leixões e ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro. Manuel Magalhães, Head of Development na C&W, enfatiza que a área possui uma robusta capacidade construtiva e que a demanda por espaços corporativos, turísticos e residenciais na Área Metropolitana do Porto sustenta essa perspectiva positiva. A comercialização propõe um retorno atrativo sobre o investimento.
Além disso, o patrimônio Nexponor faz parte de um projeto aprovado pela Câmara Municipal de Matosinhos, que visa modernizar o parque de exposições e desenvolver um empreendimento de uso misto, incluindo serviços, comércio e habitação, com cerca de 177.000 metros quadrados de área bruta construída. A gestora Insula Capital destaca que este ativo oferece uma chance única para investidores que buscam fortalecer sua presença no mercado português, promovendo uma nova centralidade e gerando impactos econômicos, sociais e ambientais significativos na região.
Ler a história completa em Idealista Portugal






