Madrid, 9 de julho de 2025. A Fundação Universia lançou a vigésima edição de seu programa de Bolsas para estudantes universitários com deficiência, uma iniciativa que conta com o apoio de grandes entidades como Banco Santander, Atresmedia, Endesa, Indra Group, KPMG, Mercedes-Benz Group Services Madrid, Nestlé, NTT Data, Openbank, PagoNxt e Repsol. Este ano, serão disponibilizadas 300 ajudas financeiras de 1.000 euros cada, destinadas a alunos de graduação, mestrado, formação profissional e doutorado.
O objetivo principal dessas bolsas é promover a equidade educacional, a autonomia pessoal e a empregabilidade dos estudantes com deficiência. Desde sua criação, o programa já investiu mais de 20 milhões de euros e concedeu mais de 3.400 bolsas, com foco em melhorar o acesso, o progresso e a mobilidade desses estudantes no âmbito educacional.
Os interessados em solicitar uma bolsa têm até o dia 6 de outubro de 2025 para se inscrever, e a divulgação dos resultados está prevista para o dia 12 de dezembro. Além do suporte financeiro, a Fundação Universia oferece também mentoria, formação e oportunidades de trabalho, contribuindo assim para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) relacionados à educação inclusiva e de qualidade.
Para mais informações e para realizar a inscrição no programa, os candidatos podem visitar o portal da Santander Open Academy, onde encontrarão todos os detalhes necessários para participar dessa importante iniciativa.