A Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) está se preparando para a realização da FEP U.Porto International Case Competition (ICC) 2025, marcada para ocorrer entre os dias 16 e 21 de novembro. Este evento é reconhecido como a única competição do gênero promovida por uma escola portuguesa, atraindo a atenção de estudantes e instituições acadêmicas de todo o mundo.
Nesta edição, doze escolas de negócios internacionais participarão, cada uma trazendo equipas compostas por quatro estudantes de licenciatura. As equipas terão o desafio de resolver casos empresariais reais, vivenciando um ambiente que simula a tomada de decisões em contextos corporativos. O evento promete ser uma oportunidade única para os alunos aplicarem suas habilidades práticas e teóricas em um cenário competitivo.
Durante os seis dias da competição, a FEP receberá instituições de prestígio, como o IE – Instituto de Empresa, a Maastricht University School of Business and Economics e a University of New South Wales, entre outras. As equipas, assim, enfrentarão desafios complexos apresentados por empresas reais, tendo a oportunidade de apresentar suas soluções a um painel de jurados que incluirá representantes da comunidade empresarial e das próprias empresas envolvidas.
Um aspecto inovador do ICC deste ano será o Warm-Up Case, que envolve a marca Parfois. As equipas resolverão este caso entre 5 e 12 de novembro em seus respectivos países antes de apresentar suas análises no dia 17, no Porto. Posteriormente, duas rodadas adicionais se seguirão, envolvendo casos da Natixis Portugal e da RTE. A final da competição está programada para o dia 21 de novembro, quando as melhores equipas apresentarão suas soluções ao público.
A edição de 2025 da FEP International Case Competition contará com o apoio de diversas empresas de destaque, sendo a Bain & Company’s o Main Sponsor, enquanto a Deloitte, EY, Natixis e Parfois funcionam como Competition Sponsors. O patrocínio é ampliado ainda pelos parceiros Cerealis, McKinsey & Company, Livraria Lello e Quinta do Infantado, reforçando a relevância e a influência deste evento no cenário educativo e empresarial.
Origem: Universidade do Porto






