A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) realizará no próximo dia 25 de fevereiro, às 15h00, a cerimónia da “Evocação da Dádiva”, que homenageia aqueles que decidiram em vida doar seus corpos à ciência. O evento acontecerá no Serenarium do Cemitério de Agramonte, que abriga as cinzas dos doadores após a conclusão dos processos de ensino e investigação.
Organizada pelos estudantes da FMUP, a cerimónia visa prestar tributo à generosidade dos doadores, cujas dádivas possibilitam uma aprendizagem aprofundada da Anatomia Humana. O evento é realizado em colaboração com a Unidade de Anatomia do Departamento de Biomedicina, a Associação dos Estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (AEFMUP) e a Câmara Municipal do Porto.
A programação inclui intervenções de representantes institucionais, além de apresentações musicais por parte dos estudantes. Para aqueles que desejam manifestar o desejo de doar o corpo à ciência, a FMUP disponibiliza um formulário em seu site. A participação na cerimónia é gratuita e aberta a todos os interessados.
Origem: Universidade do Porto






