A Evolutio, uma empresa especializada em soluções de comunicação, anunciou sua mais recente inovação em telefonia empresarial, oferecendo uma solução na nuvem que se integra perfeitamente com a plataforma Microsoft Teams. Essa nova funcionalidade promete aumentar a produtividade, a mobilidade e a previsibilidade de gastos em ambientes de trabalho híbrido.
Com o uso do Operator Connect, as empresas podem conectar seus serviços de voz diretamente ao Teams, eliminando a necessidade de infraestruturas complexas e reduzindo significativamente os custos operacionais. A adoção dessa tecnologia permite que as organizações renunciem à gestão de centralitas, telefones convencionais e linhas fixas, além de simplificar a administração de chamadas. Os usuários podem se comunicar tanto com contatos internos quanto externos, tudo a partir de uma interface unificada e de qualidade.
A Evolutio se compromete a oferecer assessoria especializada em várias etapas do processo, desde a implementação até o suporte técnico 24 horas, democratizando o acesso a esta solução de alto nível, com uma redução de até 45% nos custos associados ao gerenciamento de sistemas legados.
Atualmente, o Microsoft Teams conta com mais de 320 milhões de usuários em todo o mundo, e estudos recentes indicam que 85% dos executivos desejam fazer chamadas externas diretamente pela plataforma. Graças à solução da Evolutio, em parceria com o Operator Connect, essa funcionalidade agora é uma realidade, permitindo uma comunicação fluida e integrada para empresas de todos os setores.
Com mais de 30 anos de experiência em comunicações unificadas, a Evolutio assegura uma transição suave para a nova era digital, oferecendo soluções adaptadas às necessidades de cada cliente. Jacinto Cavestany, CEO da empresa, afirmou: “Mantemos um importante acordo de colaboração com a Microsoft que possibilita uma interconexão direta entre nossa rede de voz e a aplicação Teams, transformando o modo como as empresas se comunicam e colaboram”.
Dessa forma, a Evolutio reafirma seu compromisso em ajudar organizações na jornada de digitalização, oferecendo um serviço que não apenas melhora a comunicação, mas também otimiza a gestão de recursos e tempo.