A Câmara do Porto está prestes a votar um contrato de arrendamento com a empresa Ágora – Cultura e Desporto do Município do Porto, que permitirá a instalação da sua sede no antigo edifício da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, localizado na rua da Constituição. Segundo a proposta, acessada pela Lusa, o imóvel, situado na União de Freguesias Centro Histórico do Porto, foi avaliado em 2.871.000 euros, com uma renda mensal fixada em 17.625 euros.
O contrato, que está em votação, terá um prazo de 20 anos. Com uma área total de 1.220,3 metros quadrados, o edifício foi adquirido pela Câmara do Porto através de uma escritura de permuta de imóveis, celebrada em 3 de junho de 2022, entre a Liga Portuguesa de Futebol Profissional e o município. A proposta destaca ainda a adequada estrutura do prédio, que possui quatro andares, contendo diversos gabinetes, salas de trabalho e de reuniões.
O vice-presidente da Câmara, Filipe Araújo, endossa o projeto, enfatizando que o imóvel possui uma excelente localização e condições ideais para desenvolver suas atividades. Ele ressalta que a funcionalidade do espaço se manterá e expandirá, assim como ocorria sob a gestão da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. Vale lembrar que a Liga já inaugurou sua nova sede em Ramalde, no Porto, em 13 de dezembro de 2024.
Ler a história completa em Idealista Portugal