O edifício-sede do Grupo Impala, conhecido pelo seu portfólio de revistas como a Maria, Nova Gente e TV 7 Dias, está prestes a ir a leilão, com um valor mínimo estimado em mais de nove milhões de euros. Localizado na zona de Ranholas, em Sintra, o imóvel será leiloado na plataforma Leilosoc® Worldwide em um processo de insolvência, onde os interessados poderão fazer suas licitações até o dia 30 de setembro.
De acordo com informações divulgadas pela leiloeira, o edifício pertence à Impalagest – Consultadoria de Gestão, S.A., e está inserido no processo de insolvência (número 7458/20.0T8SNT-O). O leilão contempla não apenas o prédio de escritórios, mas também o seu recheio, que inclui mobiliário, equipamentos informáticos, eletrodomésticos e materiais técnicos. O valor base para a venda é de 9.250.000 euros, com um valor mínimo estipulado em 7.862.500 euros.
O imóvel, com uma área total de 14.958 metros quadrados, possui cinco andares que abrigam escritórios, gabinetes, salas de reunião, além de jardins e um terraço. Também inclui uma parcela de terreno que apresenta grande potencial para futuras intervenções. Notavelmente, o edifício tem a vantagem de isenção de Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT) e Imposto de Selo, conforme o Código da Insolvência e da Recuperação de Empresas (CIRE).
Ler a história completa em Idealista Portugal