O novo condomínio fechado Alma Palace, em Esposende, já está concluído e promete transformar a paisagem local. Composto por 42 apartamentos de diversas tipologias, incluindo T0, T0+2, T1, T2 e T3, o projeto é resultado da reabilitação de um antigo palacete datado do início do século XX, que foi projetado pelo renomado arquiteto Riccardo Buffa.
O Grupo Acrescentar foi responsável pela recuperação do edifício, mantendo a fachada original com seu revestimento em azulejo e caixilharias em azul, todas emolduradas por cantarias em granito. Além disso, elementos históricos, como a escadaria e os pavimentos interiores em pedra, foram cuidadosamente restaurados, garantindo que a essência do palacete fosse preservada.
Distribuído em um terreno de 3.866 metros quadrados, o Alma Palace combina o rico patrimônio histórico com soluções arquitetônicas contemporâneas. A nova construção inclui três edifícios em betão armado e áreas comuns que oferecem uma piscina exterior, jardins, um ginásio e um balneário. Segundo o Grupo Acrescentar, este projeto é um exemplo notável de reabilitação que equilibra autenticidade, funcionalidade e modernidade.
Ler a história completa em Idealista Portugal


