No dia 19 de março, a Colômbia deu um passo significativo ao depositar seu instrumento de aceitação do Acordo sobre Subsídios à Pesca. O embaixador Mauricio Alberto Bustamante García apresentou formalmente o documento à diretora-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Ngozi Okonjo-Iweala. Este Acordo, que visa combater a sobrepesca e promover práticas pesqueiras sustentáveis, representa um compromisso da Colômbia em alinhar suas políticas marítimas com as diretrizes internacionais e contribuir para a conservação dos recursos pesqueiros. A aceitação deste acordo é vista como uma vitória para a diplomacia ambiental e reforça a posição da Colômbia como um ator responsável na governança dos oceanos. Bustamante destacou a importância dessa ação para o desenvolvimento sustentável e para a proteção do meio ambiente, afirmando que a colaboração internacional é essencial para enfrentar os desafios que a pesca enfrenta atualmente.
Origem: WTO news
Superávit Comercial do Setor Agroalimentar da UE se Mantém Firme nos Primeiros 4 Meses do Ano
O setor agroalimentar da União Europeia manteve e expandiu um saldo comercial positivo nos primeiros quatro meses de 2026, com...






