A coordenação do Programa Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores (CERV) deu início, no dia 10 de maio, ao projeto europeu ‘Sound of Diversity’ em Óbidos, com a inauguração da exposição “O Amor Mata”, do fotógrafo João Francisco Vilhena. A mostra, que aborda a violência doméstica, foi acompanhada de uma conversa entre o autor e Patrícia Ferreira, representante da APAV – Gabinete de Apoio à Vítima do Cadaval.
Este projeto, que será desenvolvido em 13 territórios europeus ao longo dos próximos meses, visa promover a diversidade, igualdade e inclusão, com foco na participação de jovens, comunidades migrantes, minorias étnicas e pessoas LGBTQI+. A iniciativa representa uma rede europeia que busca fortalecer o papel das autoridades locais na luta contra a discriminação e na promoção da inclusão social.
Integrado na programação do Óbidos Vila Gaming, o evento marcou o início de uma série de atividades práticas sobre direitos humanos e destaca a importância de envolver diversas vozes na discussão sobre igualdade e direitos. Os próximos meses terão mais ações programadas em diferentes países parceiros, reforçando o compromisso com uma sociedade mais justa e inclusiva.
Origem: Secretaria-Geral do Ministério da Justiça