A partir do dia 2 de fevereiro de 2026, o Centro de Estudos Judiciários (CEJ) ampliará sua presença digital ao lançar uma nova página no Facebook. Essa iniciativa visa integrar novas formas de divulgação das atividades do CEJ, que já contava com perfis ativos no LinkedIn e no Instagram.
A criação da página no Facebook representa um passo significativo na busca por maior proximidade não apenas com magistrados em exercício e aposentados, mas também com auditores de Justiça, candidatos a concursos e demais membros da comunidade jurídica. O CEJ é reconhecido como um elo essencial dentro do sistema de Justiça em Portugal, servindo como um espaço comum para magistraturas, universidades e advocacia.
O foco principal do CEJ é a formação contínua e inicial de magistrados, e a nova plataforma permitirá que suas iniciativas sejam mais amplamente divulgadas e acessíveis a todos os interessados. “É uma página que estava em branco e que agora começa a ser preenchida”, afirmou Edgar Taborda Lopes, diretor do CEJ, enfatizando a importância do trabalho colaborativo entre docentes, auditores e funcionários.
Além de proporcionar uma vitrine para os projetos e eventos do CEJ, a eficácia da nova página será diretamente proporcional ao envolvimento do público, por meio de visualizações e interações. Com isso, o centro reforça seu compromisso em ser uma referência na área da Justiça, promovendo um diálogo aberto com toda a comunidade jurídica. “Bem-vindos sejam a esta página!”, concluiu Lopes, convidando todos a participar do novo espaço digital.
Origem: Secretaria-Geral do Ministério da Justiça





