A Torre Oriente, um importante edifício de escritórios localizado ao lado do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, foi recentemente adquirida pela Bankinter Investment SGEIC e pela Sonae Sierra. Este ativo, que abrange uma área bruta total de 27.600 metros quadrados e é distribuído por 14 andares, promete ser uma adição valiosa ao portfólio de investimentos das empresas envolvidas. Embora o valor da transação não tenha sido revelado, fontes indicam que anteriormente a torre pertencia ao fundo imobiliário alemão Union Investment.
A transação depende da aprovação da Autoridade da Concorrência (AdC) e será concretizada através da criação da Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI) Oriente Business Tower. Este novo veículo de investimento contará com a Bankinter Investment Inversión Alternativa I, FCR, a Sonae Sierra e um grupo de investidores de Private Banking e institucionais de Portugal e Espanha. “Esta operação permitirá um investimento de longo prazo em um ativo seguro e resiliente”, afirmam as empresas em um comunicado.
Além de ser um edifício emblemático e flexível, a Torre Oriente destaca-se pela sua elevada eficiência energética e certificação LEED, refletindo um compromisso com a sustentabilidade. Com uma taxa de ocupação próximo de 100%, o edifício abriga um portfólio diversificado de arrendatários de longo prazo, evidenciando a atratividade do local. Alberto Ramos, Country Manager do Bankinter Portugal, enfatiza que esta aquisição reforça a estratégia de investimento alternativo da Bankinter, enquanto Vitor Freitas Duarte, da Sonae Sierra, destaca o compromisso da empresa com a gestão de ativos imobiliários sustentáveis.
Ler a história completa em Idealista Portugal






