Os portugueses estão se antecipando à chegada do mau tempo e começaram a preparar suas casas para as estações chuvosas e frias. A expectativa de fortes chuvas, conforme as previsões meteorológicas, tem gerado um aumento expressivo na demanda por serviços de obras e remodelações. Segundo dados da Fixando, a procura por obras em casa cresceu 55% na última semana, em comparação com a semana anterior, enquanto o interesse por serviços de remodelação aumentou 33%.
Alice Nunes, Diretora de Novos Negócios da Fixando, ressaltou a importância de planejar esses serviços com antecedência. Em um comunicado, ela afirmou que “ao antecipar a marcação, os consumidores conseguem garantir melhores condições e evitar picos no preço.” A especialista alerta para que os aumentos nos preços, especialmente em serviços estruturais e de proteção contra chuvas e frio, podem ser significativos, como a impermeabilização que apresenta um aumento médio de 198€.
Além dos serviços mais especializados, como manutenção de telhados e instalação de ar condicionado, que também registram aumentos consideráveis, a limpeza de calhas se destacou como o único serviço com redução de preço. A Fixando indica que a combinação do aumento da procura e a diminuição na disponibilidade de profissionais durante o período de chuvas pode resultar em um aumento ainda maior nos preços nas próximas semanas, recomendando que os consumidores façam seus planejamentos com urgência.
Ler a história completa em Idealista Portugal

