À medida que as organizações reavaliam suas estratégias de virtualização, muitas se deparam com um cenário complexo: licenças cada vez mais caras e limitações na flexibilidade operacional. Nesse contexto, a combinação dos processadores AMD EPYC de 5ª geração e da plataforma HPE Morpheus VM Essentials surge como uma alternativa poderosa e eficiente para as empresas que buscam reduzir custos, simplificar sua infraestrutura e se preparar para o futuro.
Frente aos modelos de licenciamento por núcleo, que se tornam cada vez mais onerosos em plataformas legadas, a HPE Morpheus VM Essentials propõe um esquema por socket, permitindo evitar sobrecustos e gerenciar clusters tanto em infraestruturas HPE quanto em ambientes VMware. Além disso, oferece funcionalidades avançadas como alta disponibilidade, migração ao vivo e recuperação de desastres, com uma atualização tranquila para HPE Morpheus Enterprise, que é compatível com Kubernetes e orquestração multicloud.
Provas independentes realizadas pela Infobell IT mostraram que essa solução oferece:
- Até 1,4 vezes mais desempenho em cargas Java server-side em comparação a sistemas equivalentes com processadores Intel Xeon de 64 núcleos.
- O dobro de transações por minuto em cargas MySQL TPC-C derivadas.
- Até 74% de melhor desempenho entre números inteiros por servidor em implementações de 32 núcleos.
- Uma redução de 40% no número de servidores necessários para alcançar objetivos de desempenho (SPECrate®2017_int_base).
- Até 28% menos custo total de propriedade (TCO) em cinco anos e 27% menos consumo energético.
Com a alta densidade de núcleos e a eficiência energética dos processadores AMD EPYC, as organizações podem executar mais máquinas virtuais com menos servidores físicos, o que se traduz em menor consumo, menos espaço requerido e custos operacionais reduzidos.
Além disso, essa base tecnológica escalável permite um crescimento fácil para ambientes híbridos e multicloud, integrando capacidades de automação e contêineres com Kubernetes.
AMD e HPE apostam em uma virtualização mais inteligente, adaptável e preparada para os desafios atuais. Para as empresas que buscam otimizar seus recursos sem comprometer o desempenho ou a escalabilidade, essa solução estabelece um novo padrão no mundo da infraestrutura de TI.