Em outubro de 2025, os aeroportos do país registraram movimentações significativas, contabilizando 6,8 milhões de passageiros e 22,2 mil toneladas de carga e correio. Em comparação ao mesmo período do ano anterior, isso representa um crescimento de 4,5% no número de passageiros, enquanto o movimento de carga e correio teve uma queda de 7,5%. Em setembro, as variações haviam sido de +3,4% e -2,3%, respectivamente.
Diariamente, uma média de 108,6 mil passageiros desembarcou nos aeroportos, superando os 103,7 mil registrados em outubro de 2024, o que demonstra um aumento de 4,8% em relação ao ano anterior. Durante os dez primeiros meses de 2025, o movimento total de passageiros acumulou um crescimento de 4,7%, enquanto o tráfego de carga e correio teve um leve aumento de 0,6%. Comparando com o acumulado de janeiro a outubro de 2024, os números foram de +4,2% para passageiros e +15,2% para carga e correio.
O Reino Unido continuou a ser o principal país de origem e destino dos voos, com aumentos tanto nos desembarques (+2,3%) quanto nos embarques (+2,2%) quando comparado ao período de janeiro a outubro de 2024. A França e a Espanha ocuparam a segunda e a terceira posição, respectivamente, entre os principais países associados a esses voos.
Os dados completos e adicionais sobre as estatísticas do transporte aéreo podem ser consultados na Aplicação Interativa das Estatísticas do Transporte Aéreo.
Origem: Instituto Nacional de Estatística






