CrowdStrike e NVIDIA Unem Forças para Proteger a IA em Nova Parceria
A plataforma Falcon, desenvolvida pela CrowdStrike, agora integra-se à arquitetura Enterprise AI Factory da NVIDIA, validada durante a Computex 2025. Essa colaboração visa oferecer uma proteção abrangente contra ameaças emergentes, como sabotagem de modelos e envenenamento de dados.
A NVIDIA apresentou sua nova arquitetura, que combina infraestrutura NVIDIA Blackwell, software especializado e design modular, com o objetivo de acelerar a adoção de inteligência artificial nas empresas. Agora, com a integração do CrowdStrike Falcon®, as empresas podem implantar fábricas de inteligência artificial com segurança medida, enfrentando ameaças como data poisoning e acesso não autorizado a dados sensíveis.
Daniel Bernard, Chief Business Officer da CrowdStrike, enfatizou que a empresa, desde sua fundação, se posiciona como uma plataforma nativa em IA. “Nossa colaboração com a NVIDIA elimina incertezas em segurança de infraestruturas de IA, permitindo que as organizações construam suas fábricas de IA de forma confiável e rápida”, afirmou.
A segurança, segundo Justin Boitano, vice-presidente de produtos de software empresarial na NVIDIA, deve ser integrada desde o início. Ele ressaltou que a colaboração oferece proteção em tempo real, impulsionada por IA, para aplicações críticas em diversos setores.
Com a integração, a CrowdStrike aplica tecnologias inovadoras para proteger a inteligência artificial, incluindo escaneamentos automáticos de modelos e monitoramento contínuo do ciclo de vida dos modelos de IA. Graças à leveza da arquitetura baseada em um único agente, a plataforma Falcon oferece visibilidade profunda e ações de resposta quase em tempo real.
Essa nova arquitetura valida o compromisso em criar um ambiente seguro para o desenvolvimento, treinamento e execução de modelos de IA, atendendo às rigorosas demandas de setores como banca, saúde e serviços públicos. Jay McBain, analista chefe da Canalys, concluiu: “As empresas necessitam acelerar a implementação da IA sem comprometer a segurança. Essa integração garante uma adoção mais rápida e segura, com total visibilidade e controle.”