• About
  • Advertise
  • Careers
  • Contact
Sábado, 13 Dezembro 2025
  • Iniciar sessão
Sem resultados
Ver todos os resultados
Noticias Portugal
  • Home
  • Últimas notícias
  • Economia
  • Deporto
  • Sociedade
  • Internacional
  • Mais notícias
    • Tecnologia
    • Receitas
    • Viagens
  • Home
  • Últimas notícias
  • Economia
  • Deporto
  • Sociedade
  • Internacional
  • Mais notícias
    • Tecnologia
    • Receitas
    • Viagens
Sem resultados
Ver todos os resultados
Noticias Portugal
Sem resultados
Ver todos os resultados
início da web Últimas notícias

Anúncios e Oportunidades Imperdíveis para o Consumidor

por Notícias Portugal
14/02/2025
em Últimas notícias
0
0
ACÇÕES
8
VISTAS
Share on FacebookShare on Twitter

No terceiro trimestre de 2024, as reclamações relacionadas aos serviços de comunicações eletrónicas continuaram a apresentar uma tendência de queda, enquanto os serviços postais viram um aumento significativo nos registros. A ANACOM, Autoridade Nacional de Comunicações, contabilizou 24,7 mil reclamações por escrito, resultando em uma diminuição de 5% em comparação com o mesmo período do ano anterior. As reclamações sobre comunicações eletrónicas caíram 12%, totalizando 14,5 mil, o que representa 58% do total.

Em contrapartida, os serviços postais registraram 10,3 mil reclamações, marcando um aumento de 7% e representando 42% do total. O uso do livro de reclamações eletrónico permanece predominante, correspondendo a 55% das reclamações, embora tenha perdido participação em favor do livro físico, cuja utilização cresceu para 42%.

Geograficamente, Lisboa liderou o número de reclamações em comunicações eletrónicas, com 18 reclamações a cada 10 mil habitantes, enquanto Faro destacou-se nas reclamações postais, alcançando 19 por 10 mil habitantes. No setor de comunicações, a operadora NOS foi a que recebeu mais queixas, embora também tenha registrado uma diminuição de 8% nestas reclamações. Em contraste, a MEO, com o menor número de reclamações, viu uma queda de 16%.

Os motivos mais frequentemente citados nas reclamações de serviços de comunicações incluíram a demora na resolução de questões e problemas relacionados à faturação. No setor postal, a falta de tentativas de entrega foi a principal razão para as queixas, tornando-se evidente a insatisfação dos consumidores com os serviços prestados pelas operadoras, especialmente os CTT, que concentraram 81% das reclamações do setor postal.

Origem: Portal Consumidor Anacom

Tags: AnúnciosConsumidorimperdíveisOportunidadespara
Notícias Portugal

Notícias Portugal

Related Posts

Produção na Construção Aumenta 2,9% e Impulsiona o Setor

por Notícias Portugal
13/12/2025
0

No mês de outubro, o Índice de Produção na Construção registrou um aumento de 2,9%, apresentando uma variação inferior em...

IPMA: Inovações e Previsões Climáticas para um Futuro Sustentável

por Notícias Portugal
13/12/2025
0

No dia 25 de novembro, a cidade de Olhão acolheu a terceira reunião do LiRRIE (Living Responsible Research and Innovation...

Principais Tendências e Novidades para o Consumidor

por Notícias Portugal
12/12/2025
0

No final do terceiro trimestre de 2025, o panorama da tecnologia 5G em Portugal mostrou um crescimento significativo, com um...

Recommended

ONU solicita apoio de US$ 6 bilhões para ampliar a ajuda humanitária no Sudão em 2025

10 meses atrás

AMD reporta perdas operacionais no segundo trimestre de 2025 após restrições de exportação para a China.

4 meses atrás

Popular News

  • OPAS Solicita Fortalecimento na Preparação para Enfrentar a Gripe nas Américas

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Produção na Construção Aumenta 2,9% e Impulsiona o Setor

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Descubra o Sistema de Aquecimento Mais Eficiente para o Seu Lar

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • IPMA: Inovações e Previsões Climáticas para um Futuro Sustentável

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • ICBAS Reúne a Comunidade para Celebrar a Época Festiva com Alegria e Tradição

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

Connect with us

  • About
  • Advertise
  • Careers
  • Contact

© 2025 Noticias Portugal

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Internacional
  • Economia
  • Viagens
  • Deporto
  • Sociedade
  • Tecnologia
  • Receitas

© 2025 Noticias Portugal