O Turismo do Algarve está voltando ao continente americano com o intuito de reforçar a promoção do destino mais ao sul de Portugal nos mercados do Canadá e dos Estados Unidos. Após participar de eventos de turismo de luxo e negócios nas Bahamas e Las Vegas, o Algarve se prepara para o Roadshow “Travel Trade Marketplace Canadá”, que ocorrerá de 21 a 23 de outubro nas cidades de Toronto, Montreal e Vancouver. Este evento é direcionado a operadores turísticos e agentes de viagens e visa estreitar laços comerciais com o mercado canadense, solidificando a imagem de Portugal como um destino turístico competitivo e diversificado.
A ênfase do Turismo do Algarve durante o Roadshow será no produto Sol & Mar, além de destacar a gastronomia, a natureza e as experiências locais oferecidas na região. Essa abordagem busca aumentar a notoriedade do Algarve e criar novas oportunidades de negócio com operadores e agentes canadenses, ampliando o alcance do turismo na região. Na semana seguinte, entre 26 e 29 de outubro, o setor segue para o México, onde participará do TFest, um evento internacional focado no turismo de luxo, reunindo compradores globais, sendo que aproximadamente 60% deles estarão vindo do continente americano.
André Gomes, presidente do Turismo do Algarve, ressalta que o mercado norte-americano tem mostrado um crescente interesse por destinos autênticos e sustentáveis. Ele destaca que esta forte presença do Algarve na América reflete a ambição de consolidar relações comerciais e reforçar a imagem do destino entre uma audiência com alto poder de compra, que busca experiências genuínas e diferenciadas. Com cerca de 60 reuniões agendadas com operadores e ‘travel designers’, a expectativa é de apresentar a oferta de luxo da região de maneira estratégica e impactante.
Ler a história completa em Idealista Portugal
