No coração do distrito financeiro de Manhattan, na 25 Water Street, um novo panorama residencial se destaca com o complexo de luxo SoMa, que abriu suas portas após uma significativa reforma. O prédio, que anteriormente sediava escritórios de importantes instituições financeiras como o JP Morgan, agora abriga mais de 1.300 apartamentos para arrendar. A transformação do espaço, que antes contava com 3.700 m², foi ampliada para quase 9.300 m², após a adição de 10 novos andares, tornando-se um marco moderno na paisagem da cidade.
Adquirido em 2022 por 251 milhões de dólares e com um investimento adicional de 536 milhões de dólares, o projeto é uma colaboração entre a Metro Loft, Rockwood Capital e GFP. O estúdio CetraRuddy esteve à frente da remodelação, modernizando tanto o exterior quanto o interior do edifício, que agora se distingue por suas grandes janelas que maximizam a luz natural e áreas comuns luxuosas. O complexo oferece uma série de comodidades, incluindo um campo de tênis, ginásio, spa, piscina aquecida, piscina na cobertura, além de espaços de coworking e áreas recreativas.
Os apartamentos têm preços que variam de 3.000 a 12.000 dólares por mês, refletindo o alto padrão de vida da região. Com opções que vão de estúdios a casas com três quartos, o SoMa promete uma experiência de moradia exclusiva, atraindo tanto profissionais quanto famílias para o vibrante centro financeiro de Nova Iorque. A combinação de conforto, design sofisticado e localização privilegiada faz do SoMa um dos endereços mais cobiçados na cidade.
Ler a história completa em Idealista Portugal