ServiceNow e NTT DATA ampliam aliança para acelerar transformação empresarial com inteligência artificial
A ServiceNow e a NTT DATA anunciaram a ampliação de sua aliança estratégica, com o objetivo de acelerar a transformação empresarial através da inteligência artificial (IA) e tornar a automação inteligente uma capacidade essencial em empresas de todos os setores. Essa parceria eleva a NTT DATA à posição de “sócio estratégico de entrega” das soluções de IA da ServiceNow, permitindo que ambas as partes desenvolvam e comercializem aplicações e agentes de IA orientados a resultados tangíveis para os negócios.
A colaboração, que baseia-se em um relacionamento de longa data — em que a NTT DATA atua como integrador em projetos globais da ServiceNow — focará na implementação responsável e escalável da IA. A NTT DATA ampliará a utilização da plataforma de IA da ServiceNow, buscando aumentar a produtividade e a experiência do cliente em suas operações globais. Por sua vez, a ServiceNow reconhece formalmente a NTT DATA como parceira para entregar automação em larga escala em diversas indústrias.
Amit Zavery, presidente e COO da ServiceNow, destacou que a aliança busca aumentar o acesso à automação baseada em IA, gerando impactos reais para os negócios: “Estamos transformando a operação de empresas em todo o mundo, otimizando e tornando o trabalho mais resiliente”, afirmou.
Para Abhijit Dubey, presidente e CEO da NTT DATA, a ampliação da aliança representa um marco importante na missão da empresa de se tornar líder em serviços nativos de IA. Ele mencionou que a integração da plataforma Agentic AI da ServiceNow à escala global da NTT DATA permitirá que as organizações acelerem a inovação e alcancem um crescimento sustentável.
Os detalhes dessa nova fase da aliança incluem a designação formal da NTT DATA como sócio estratégico de entrega, o desenvolvimento de um go-to-market conjunto para soluções de IA e um foco em modelos de implantação que agreguem valor desde os primeiros estágios de implementação.
As aplicações práticas da nova colaboração podem ser vistas em áreas como atendimento ao cliente e operações de TI, onde agentes de IA podem otimizar processos e aumentar a eficiência, reduzindo custos e melhorando a satisfação do usuário.
Com essa aliança, ServiceNow e NTT DATA estão posicionadas para redefinir como as empresas integram a inteligência artificial em seus processos, visando não apenas a automatização, mas também a orquestração de decisões que levem a resultados positivos e mensuráveis.





