Em um avanço significativo para o setor educacional, uma nova colaboração foi anunciada entre o Banco Santander, a UNIVERSITAS XXI e a SIGMA, com o objetivo de aprimorar a gestão acadêmica nas universidades de língua espanhola. Esta iniciativa visa integrar soluções tecnológicas que trarão benefícios tanto para estudantes quanto para docentes, impactando uma ampla rede de instituições.
A UNIVERSITAS XXI atende mais de 100 universidades na Espanha e na América Latina, enquanto a SIGMA colabora com 25 universidades apenas na Espanha. Juntas, essas entidades formam uma aliança poderosa que promete tornar a gestão acadêmica um processo mais eficiente e acessível. A sinergia gerada entre elas visa transformar a experiência educacional e promover um ambiente acadêmico mais dinâmico.
O papel do Banco Santander nesta colabração é fundamental. A instituição tem trabalhado há quase 30 anos no apoio à educação, empregabilidade e empreendedorismo. Ao longo desse período, o banco destinou mais de 2,4 bilhões de euros a diversas iniciativas educacionais, beneficiando cerca de 3,7 milhões de pessoas através de parcerias com aproximadamente 1.200 universidades e instituições.
A nova solução tecnológica será acessível através das aplicações desenvolvidas pelo Banco Santander em parceria com a Conferência de Reitores e Reitoras das Universidades Espanholas (Crue). Atualmente, o banco oferece 62 aplicativos personalizados, que já foram utilizados por mais de 1,4 milhão de estudantes e docentes, gerando um total de 74 milhões de visitas no último ano.
Complementando essa estratégia, a tecnologia da PagoNxt Payments, a plataforma global de pagamentos do grupo Santander, também será utilizada. Essa tecnologia possibilita que universidades e outras entidades realizem transações de forma segura e eficiente, reforçando o compromisso do banco com a inovação e a melhoria contínua da experiência universitária.
Com essa colaboração, o setor universitário vislumbra um futuro promissor, repleto de oportunidades para enriquecer a educação e facilitar o acesso a recursos essenciais para o aprendizado e o desenvolvimento profissional.


