O Novo Banco aprovou recentemente os planos de recuperação (PER) das sociedades imobiliárias pertencentes a Luís Filipe Vieira, ex-presidente do Sport Lisboa e Benfica. Como principal credor destas empresas, o banco decidiu injetar recursos financeiros com o objetivo de desbloquear a venda de imóveis e garantir o pagamento de dívidas que ultrapassam 140 milhões de euros.
As companhias afetadas incluem a Royal Iberia, Overbrick e MuscateInvest Portugal, que enfrentam sérias dificuldades financeiras, impedindo-as de negociar terrenos avaliados em milhões de euros. Segundo informações do ECO, a capacidade de venda desses ativos é crucial para a recuperação financeira das sociedades.
Dentro dos processos de revitalização aprovados pelos credores, o Novo Banco comprometeu-se a fornecer o suporte financeiro necessário para que as empresas possam saldar suas obrigações fiscais e despesas operacionais. Os planos incluem a venda dos terrenos ao longo dos próximos dois anos, buscando garantir que as dívidas ao banco e aos demais credores sejam quitadas, embora isso possa significar que o Novo Banco não receba a totalidade do capital esperado.
Ler a história completa em Idealista Portugal