• About
  • Advertise
  • Careers
  • Contact
Quinta-feira, 28 Agosto 2025
  • Iniciar sessão
Sem resultados
Ver todos os resultados
Noticias Portugal
  • Home
  • Últimas notícias
  • Economia
  • Deporto
  • Sociedade
  • Internacional
  • Mais notícias
    • Tecnologia
    • Receitas
    • Viagens
  • Home
  • Últimas notícias
  • Economia
  • Deporto
  • Sociedade
  • Internacional
  • Mais notícias
    • Tecnologia
    • Receitas
    • Viagens
Sem resultados
Ver todos os resultados
Noticias Portugal
Sem resultados
Ver todos os resultados
início da web Últimas notícias

Novidades e Dicas Essenciais para o Consumidor

por Notícias Portugal
02/06/2025
em Últimas notícias
0
0
ACÇÕES
6
VISTAS
Share on FacebookShare on Twitter

Em 2024, as reclamações contra prestadores de serviços de comunicação em Portugal apresentaram uma redução de 3% em comparação ao ano anterior, totalizando cerca de 104,1 mil queixas. As comunicações eletrônicas continuam a ser a principal área de descontentamento, com 62,3 mil reclamações, embora esse número tenha diminuído 11%. Em contrapartida, os serviços postais tiveram um aumento significativo, com 41,8 mil queixas, representando um crescimento de 12%.

O livro de reclamações eletrônico permanece como o meio preferido dos consumidores, embora tenha registrado uma queda de 11%, com 57% das reclamações sendo feitas por esse canal. O livro físico, por sua vez, viu sua utilização aumentar em 14%, alcançando 40% das queixas.

Setúbal revelou ser o distrito com a maior taxa de reclamação nos serviços de comunicação eletrônica, enquanto Faro se destacou nos serviços postais. Em termos absolutos, a NOS liderou as reclamações no segmento de comunicações, com 37% do total, seguindo-se a Vodafone e MEO.

As queixas relacionadas à faturação e à contratação de serviços foram os assuntos que mais geraram descontentamento, com a Vodafone sendo responsável por 38% das reclamações sobre valores faturados. Notável também foi a entrada da DIGI no mercado, que contribuiu com 0,9% das queixas no setor, principalmente devido a demoras na portabilidade de número.

Embora as reclamações sobre serviços postais tenham aumentado, 81% foram atribuídas aos CTT, que registraram um crescimento de 10%. O motivo mais comum para as queixas postais continua a ser a falta de tentativas de entrega em domicílio, que corresponde a 21% do total de reclamações no setor.

Origem: Portal Consumidor Anacom

Tags: ConsumidorDicasEssenciaisNovidadespara
Notícias Portugal

Notícias Portugal

Related Posts

Descubra as Redes de Comunicação Disponíveis na Sua Residência

por Notícias Portugal
27/08/2025
0

No segundo trimestre de 2025, a Anacom divulgou novos dados sobre a cobertura de redes em Portugal, disponíveis na plataforma...

COMUNICADO | Complexo Municipal de Piscinas de Folgosa: Novidades e Atualizações

por Notícias Portugal
27/08/2025
0

A Câmara Municipal da Maia anunciou o encerramento preventivo do Complexo Municipal de Piscinas de Folgosa na tarde desta quarta-feira,...

FCT Mobility Apresenta Resultados Preliminares da Terceira Fase de Avaliação

por Notícias Tecnologia
27/08/2025
0

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) anunciou os resultados provisórios do terceiro momento de avaliação do programa...

Recommended

Gigas e Albadoc se unem para impulsionar a transformação digital da gestão documental na nuvem

3 meses atrás

Linux é obsoleto: O debate que moldou o futuro dos sistemas operacionais

3 meses atrás

Popular News

  • O muro invisível da Nuvem: Quando os gigantes tecnológicos se tornam inacessíveis em crises

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Lisboa Destaca-se como um dos Principais Centros de Crescimento das Rendas Imobiliárias

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Gartner 2025: os agentes de IA e os dados preparados marcam o roteiro tecnológico

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • SK hynix marca um marco com o primeiro NAND QLC de 321 camadas: o futuro do armazenamento para a era da IA

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Refrigeração líquida: de opção experimental a imperativo nos data centers

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

Connect with us

  • About
  • Advertise
  • Careers
  • Contact

© 2025 Noticias Portugal

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Internacional
  • Economia
  • Viagens
  • Deporto
  • Sociedade
  • Tecnologia
  • Receitas

© 2025 Noticias Portugal