• About
  • Advertise
  • Careers
  • Contact
Terça-feira, 3 Junho 2025
  • Iniciar sessão
Sem resultados
Ver todos os resultados
Noticias Portugal
  • Home
  • Últimas notícias
  • Economia
  • Deporto
  • Sociedade
  • Internacional
  • Mais notícias
    • Tecnologia
    • Receitas
    • Viagens
  • Home
  • Últimas notícias
  • Economia
  • Deporto
  • Sociedade
  • Internacional
  • Mais notícias
    • Tecnologia
    • Receitas
    • Viagens
Sem resultados
Ver todos os resultados
Noticias Portugal
Sem resultados
Ver todos os resultados
início da web Últimas notícias

Novidades e Dicas Essenciais para o Consumidor

por Notícias Portugal
02/06/2025
em Últimas notícias
0
0
ACÇÕES
0
VISTAS
Share on FacebookShare on Twitter

Em 2024, as reclamações contra prestadores de serviços de comunicação em Portugal apresentaram uma redução de 3% em comparação ao ano anterior, totalizando cerca de 104,1 mil queixas. As comunicações eletrônicas continuam a ser a principal área de descontentamento, com 62,3 mil reclamações, embora esse número tenha diminuído 11%. Em contrapartida, os serviços postais tiveram um aumento significativo, com 41,8 mil queixas, representando um crescimento de 12%.

O livro de reclamações eletrônico permanece como o meio preferido dos consumidores, embora tenha registrado uma queda de 11%, com 57% das reclamações sendo feitas por esse canal. O livro físico, por sua vez, viu sua utilização aumentar em 14%, alcançando 40% das queixas.

Setúbal revelou ser o distrito com a maior taxa de reclamação nos serviços de comunicação eletrônica, enquanto Faro se destacou nos serviços postais. Em termos absolutos, a NOS liderou as reclamações no segmento de comunicações, com 37% do total, seguindo-se a Vodafone e MEO.

As queixas relacionadas à faturação e à contratação de serviços foram os assuntos que mais geraram descontentamento, com a Vodafone sendo responsável por 38% das reclamações sobre valores faturados. Notável também foi a entrada da DIGI no mercado, que contribuiu com 0,9% das queixas no setor, principalmente devido a demoras na portabilidade de número.

Embora as reclamações sobre serviços postais tenham aumentado, 81% foram atribuídas aos CTT, que registraram um crescimento de 10%. O motivo mais comum para as queixas postais continua a ser a falta de tentativas de entrega em domicílio, que corresponde a 21% do total de reclamações no setor.

Origem: Portal Consumidor Anacom

Tags: ConsumidorDicasEssenciaisNovidadespara
Notícias Portugal

Notícias Portugal

Related Posts

IPMA: Atualizações e Previsões Meteorológicas para a Semana

por Notícias Portugal
02/06/2025
0

Entre os dias 27 e 29 de maio de 2025, a cidade de Šibenik, na Croácia, foi o palco da...

Vendas no Comércio Registram Crescimento de 0,1%

por Notícias Portugal
02/06/2025
0

Em abril, o Índice de Volume de Negócios no Comércio reportou um crescimento homólogo de 0,1%, representando uma desaceleração significativa...

Navegando pelas Novidades do Mundo do Consumidor

por Notícias Portugal
02/06/2025
0

No primeiro trimestre de 2025, o panorama dos serviços de telefonia fixa em Portugal apresenta uma evolução interessante, marcada por...

Recommended

Professor da FCUP Desenvolve Solução Inovadora para Estudos Genéticos Mais Seguros e Eficientes

1 semana atrás

Conselho Europeu de Inovação Destina 9,5 Milhões a Startup da UPTEC

3 meses atrás

Popular News

  • U.Porto Reacende Glória e Conquista o Título de Campeã Nacional Universitária de Remo

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Vulnerabilidade no Apache Tomcat permite contornar restrições de segurança em ambientes CGI

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Queda de 58.650 Indivíduos no Desemprego em Maio e Recorde Histórico de Afiliações – Taxa de Desemprego

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • A Proteção de Dados Garantida expande-se para a França com seu serviço MSP baseado em Rubrik junto à I-TRACING

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Ex-Chanceler Alemã Assume Presidência da Assembleia Geral da ONU

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

Connect with us

  • About
  • Advertise
  • Careers
  • Contact

© 2025 Noticias Portugal

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Internacional
  • Economia
  • Viagens
  • Deporto
  • Sociedade
  • Tecnologia
  • Receitas

© 2025 Noticias Portugal