A integração da segurança com a observabilidade: melhorias para desenvolvedores no GitHub
A promessa da inteligência artificial (IA) que “programa por você” se depara com uma realidade desafiadora: 45% dos desenvolvedores afirmam que depurar o código gerado por IA leva mais tempo do que escrever o código manualmente, segundo a pesquisa Stack Overflow Developer Survey 2025. Nesta dinâmica, os profissionais de software perdem horas em contextos alternados e troubleshooting manual.
Neste cenário, a New Relic apresentou três novas integrações com o GitHub, visando implementar “observabilidade inteligente” diretamente onde os desenvolvedores trabalham: nos repositórios e pipelines de código. A principal novidade é uma integração de IA que correlaciona vulnerabilidades entre GitHub e New Relic, gera planos de remediação e automatiza correções com o GitHub Copilot, priorizando o que realmente está exposto em produção.
Outra funcionalidade é o assistente de instrumentação, que detecta e soluciona a ausência de observabilidade durante o deployment, utilizando o Copilot para adicionar cobertura diretamente nos pull requests. Também foi anunciada uma integração entre Service Architecture Intelligence e GitHub, que permite a importação de metadados para acelerar a adoção de boas práticas.
Com essa abordagem, a New Relic busca reduzir a quantidade de ferramentas e tarefas repetitivas, promovendo mais automação para os mais de 20 milhões de usuários do GitHub Copilot.
A segurança das aplicações, muitas vezes considerada um labirinto devido à fragmentação de dados em silos, também pode beneficiar-se destas integrações. A New Relic Security RX utilizará a combinação de IA e Copilot para oferecer:
- Correlacionamento automático de vulnerabilidades enriquecidas com contexto.
- Avaliação real de riscos, assegurando que apenas exposições relevantes sejam tratadas.
- Planos de remediação gerados automaticamente e prontos para execução.
Essas medidas visam não apenas aplicar correções, mas garantir que as soluções sejam implementadas de forma eficaz, minimizando a frustração das equipes.
Durante o evento GitHub Universe 2025, a New Relic destacará essas capacidades, reforçando sua proposta de unir segurança e observabilidade para otimizar a produtividade dos desenvolvedores, reduzir a complexidade e aumentar a velocidade de entrega de soluções.






