Em dezembro de 2025, os aeroportos do país registraram um total de 4,9 milhões de passageiros e 20,2 mil toneladas de carga e correio, com variações homólogas que demonstram um crescimento de 4,6% no número de passageiros, enquanto o volume de carga e correio caiu 8,8%, em comparação ao mesmo período do ano anterior. No mesmo mês, em média, desembarcaram 82,1 mil passageiros por dia, superando os cerca de 78 mil do mês de dezembro de 2024, o que representa um aumento de 5,2%.
Os dados preliminares para o ano de 2025 indicam que o movimento total de passageiros cresceu 4,7%, enquanto o tráfego de carga e correio apresentou uma leve diminuição de 0,5%. Em comparação a 2024, o ano anterior havia mostrado um crescimento de 4,3% para passageiros e um aumento significativo de 14,2% para carga.
No que se refere aos principais países de origem e destino dos voos, o ranking permaneceu inalterado em relação a 2024. O Reino Unido continuou a liderar, destacando um aumento tanto no número de passageiros desembarcados (2,4%) quanto nos embarcados (2,2%). A França ocupou a segunda posição, apesar de ter registrado uma queda no número de passageiros desembarcados e embarcados, com reduções de 2,3% e 1,9%, respectivamente. Espanha, Alemanha e Itália completam a lista dos cinco principais países, ocupando a terceira, quarta e quinta posições.
Para mais informações sobre o desempenho do transporte aéreo, os interessados podem consultar a Aplicação Interativa das Estatísticas do Transporte Aéreo.
Origem: Instituto Nacional de Estatística





