A Mota-Engil anunciou nesta segunda-feira, 6 de outubro de 2025, a assinatura de um novo contrato com a Petrobras, no valor de 4,4 bilhões de reais, equivalente a cerca de 700 milhões de euros. A informação foi divulgada ao mercado por meio de um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), onde a empresa revelou que sua subsidiária, a Empresa Construtora Brasil (ECB), participa de um consórcio com 33% de participação.
O contrato, com duração estimada de 50 meses, abrange o projeto de execução, construção, montagem, comissionamento e operação assistida, além da integração com a Refinaria Duque de Caxias (Reduc), localizada no Rio de Janeiro. Esta nova parceria reforça o envolvimento da Mota-Engil em grandes projetos no setor de Oil & Gas, consolidando ainda mais a sua posição no mercado brasileiro.
Além disso, foi prorrogado em cinco meses um contrato já existente da ECB, que contempla a prestação de serviços relacionados ao gerenciamento de linhas flexíveis dos “Almoxarifados Submarinos” da Bacia de Campos, estimado em 0,2 bilhões de reais (cerca de 35 milhões de euros). A Mota-Engil destacar a importância dessas aquisições em sua carteira de projetos, evidenciando seu papel como um dos principais protagonistas no setor e sua crescente presença na América Latina.
Ler a história completa em Idealista Portugal






