O Comitê de Administração do BME Scaleup aprovou a incorporação do Grupo Lar Retail Investments SOCIMI, com estreia programada para o mercado no próximo dia 18 de dezembro. Esta decisão foi tomada após uma análise detalhada da documentação apresentada e de um relatório de avaliação positivo por parte do Comitê de Coordenação de Mercado e Incorporações. A empresa se tornará a décima terceira a ingressar nos mercados de crescimento do BME em 2025, iniciando sua negociação com um preço de 20 euros por ação, o que eleva a valuation total da empresa para 98 milhões de euros.
O novo código de negociação do Grupo Lar será «SCGLR», e a Armabex Assessores Registrados (Grupo ArmanexT) atuará como seu Assessor Registrado. Especializada na investimento em veículos listados do setor imobiliário, a companhia foca principalmente em outras SOCIMIs.
Os interessados em conhecer melhor a empresa e seu modelo de negócios já podem acessar o Documento Informativo do Grupo Lar Retail Investments SOCIMI no site do BME Scaleup. Este documento contém todas as informações relevantes sobre a empresa e suas operações.
Os mercados de crescimento do BME englobam tanto o BME Growth quanto o BME Scaleup, que foram criados para facilitar a incorporação de pequenas e médias empresas. Em 2024, esses mercados acolheram 23 novas companhias e atualmente contam com mais de 150 empresas admitidas à negociação. O BME Growth é voltado para empresas de menor capitalização, com forte presença de firmas tecnológicas, oferecendo acesso a fontes de financiamento e a um grupo diverso de investidores, tanto nacionais quanto internacionais. Por sua vez, o BME Scaleup concentra-se em scaleups, mas também admite pmes, SOCIMIs e negócios familiares, proporcionando um ambiente flexível que se adapta às necessidades dessas empresas, ao mesmo tempo que garante a transparência necessária para os investidores.
Por meio desse enfoque nos mercados de crescimento, o BME busca diversificar sua oferta de serviços, abrangendo desde as etapas iniciais de aproximação aos mercados de capitais até as empresas consolidadas que estão listadas na bolsa.






