A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) irá sediar, de 26 a 28 de novembro, a 7.ª Reunião da Rede Académica das Ciências da Saúde da Lusofonia (RACS), em comemoração ao bicentenário da instituição. Este evento, que reúne 12 Instituições de Ensino Superior, visa promover a interculturalidade, formação e cooperação científica entre países e comunidades de língua portuguesa na área da saúde.
Durante os três dias, os participantes poderão participar de mesas redondas que abordarão temas como “Ensino e Formação Interprofissionais em Saúde”, “Investigação, Inovação e Tecnologias Aplicadas à Saúde” e “Mobilidade Académica e Empregabilidade na Lusofonia”. A sessão de abertura contará com a presença do diretor da FMUP, Altamiro da Costa Pereira, e do presidente da RACS, Jorge Conde.
Destaque para a conferência de João Fonseca, da FMUP, que discutirá “O futuro do ensino em saúde: contributos lusófonos” no dia 28 de novembro. O evento ainda prevê a apresentação de e-posters e comunicações orais, e será encerrado com uma intervenção do antigo ministro da Saúde, António Correia de Campos.
Os trabalhos desta reunião serão publicados num suplemento especial da revista RevSALUS, dedicada às ciências da saúde da Lusofonia. As inscrições para o evento podem ser realizadas online, com acesso ao programa detalhado disponível no site da reunião.
Origem: Universidade do Porto






