FCC Construcción reafirma sua posição na 15ª edição do Ranking Setorial de Empresas mais Responsáveis ESG da MERCO. Este ranking avalia o reconhecimento ambiental (E), o relacionamento com colaboradores, clientes e a sociedade (S), e aspectos éticos e de governança corporativa (G) das empresas que atuam na Espanha.
Na categoria de infraestruturas, serviços e construção, a FCC Construção ocupa a quarta posição, avançando uma colocação em relação ao ranking do exercício anterior, demonstrando novamente o comprometimento da empresa com a responsabilidade social, econômica, ambiental e de governança.
Os resultados foram obtidos a partir de uma análise detalhada de mais de 60.205 pesquisas, utilizando como referência 24 fontes de informação e 6 perspectivas. O Merco Responsabilidade ESG Espanha 2025 contou com a participação de 1.372 diretores, 78 especialistas em Responsabilidade Social Corporativa, 81 analistas financeiros, 62 jornalistas de economia e sociedade, 124 membros de “Governos”, 100 responsáveis por ONGs, 75 representantes de sindicatos, 60 de associações de consumidores, 103 gerentes de mídia social, além de 4.750 cidadãos, entre outros, incluindo dados do Merco Talento e Merco Digital.
Esse estudo não apenas fornece uma visão abrangente do desempenho corporativo, mas também possibilita uma comparação direta do nível de responsabilidade entre empresas do mesmo setor. Nesta edição, as 200 principais companhias avaliadas foram distribuídas em 3.123 rankings setoriais, permitindo identificar os protagonistas mais engajados com os critérios ambientais, sociais e de governança (ESG).
Origem: FCC





