O mercado imobiliário comercial em Portugal continua a atrair grandes investimentos, evidenciado por um impressionante aumento de 72% no volume de investimento até o final do terceiro trimestre de 2025, em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com os dados divulgados pela WORX Real Estate Consultants, a estabilidade dos fundamentos econômicos, o crescente interesse de investidores internacionais e a sofisticação dos produtos nacionais têm contribuído para essa atratividade.
Os relatórios da consultora apontam que o volume total de investimento pode atingir entre 2,2 e 2,5 bilhões de euros até o final do ano, superando os resultados do ano de 2024. O setor de retalho destaca-se como o líder em volume de investimento, com 671 milhões de euros, representando 36% do total. O setor de hotelaria também se destaca, contabilizando nove transações que somam 396 milhões de euros, ou 21% do total investido.
Entretanto, o mercado de escritórios em Lisboa apresentou uma redução de 22% no volume de absorção, totalizando 131.200 metros quadrados até setembro. A área mais demandada foi o CBD (Central Business District), que representou 40% da absorção total, seguida pelo Parque das Nações, com 22%. As previsões da WORX indicam que o ano poderá encerrar com um volume de absorção entre 180.000 e 200.000 m², com os preços de aluguel atingindo níveis recordes, especialmente nas zonas Prime e Histórica.
Ler a história completa em Idealista Portugal





