A Caixa Geral de Depósitos (CGD) está novamente a vender o seu edifício na Rua Clube dos Galitos, em Aveiro, após uma tentativa anterior que não obteve sucesso. O preço inicial em 2022 era de 3,4 milhões de euros, mas agora a instituição estatal aumentou o valor para 4,1 milhões de euros, o que tem gerado expectativas sobre o futuro do espaço. O imóvel, que se encontra desocupado desde 2018, ocupa os números 8 e 9 da referida rua e estará disponível para propostas até o dia 31 de julho de 2025.
O edifício, com uma área bruta de 3.357 metros quadrados e uma área útil de 1.080 metros quadrados, é composto por cave, rés do chão e mais três andares. Classificado como um prédio comercial e/ou de escritórios, o espaço pode ser uma opção atraente para investidores interessados em desenvolvimento imobiliário. De acordo com informações do Diário de Aveiro, já houve discussões sobre a possibilidade de transformar o local em um hotel de luxo, o que poderia revitalizar a área central de Aveiro.
Com o aumento do interesse por imóveis na região, a venda deste edifício representa uma oportunidade significativa para investidores que desejam explorar novas opções. À medida que a cidade cresce, a potencial utilização do espaço – seja para comércio, escritórios ou turismo – poderá ter um impacto positivo no desenvolvimento económico local e na atração de visitantes à cidade.
Ler a história completa em Idealista Portugal