O novo programa E-Lar, que visa ajudar famílias a substituir eletrodomésticos a gás por modelos elétricos mais eficientes, já conta com mais de 200 fornecedores cadastrados. De acordo com informações do Governo, até o momento 241 candidaturas foram recebidas desde o início das adesões em 18 de agosto. O Ministério do Ambiente confirmou que há outras 74 propostas em processo de preenchimento, demonstrando um grande interesse no programa.
As inscrições para os fornecedores continuarão abertas ao longo do projeto, sem um prazo específico para encerramento, segundo o Governo. A lista de fornecedores que farão parte da rede E-Lar será disponibilizada no site do Fundo Ambiental, permitindo que as famílias consultem as opções disponíveis para a troca de eletrodomésticos.
A partir de 30 de setembro, as famílias poderão iniciar o processo de troca de eletrodomésticos a gás, como fogões, fornos e esquentadores, por aparelhos elétricos mais eficientes. Para isso, os beneficiários deverão preencher a candidatura no portal do Fundo Ambiental e aguardar a emissão do voucher E-Lar, que poderá ser utilizado em um dos fornecedores cadastrados na rede.
Ler a história completa em Idealista Portugal