• About
  • Advertise
  • Careers
  • Contact
Quarta-feira, 27 Agosto 2025
  • Iniciar sessão
Sem resultados
Ver todos os resultados
Noticias Portugal
  • Home
  • Últimas notícias
  • Economia
  • Deporto
  • Sociedade
  • Internacional
  • Mais notícias
    • Tecnologia
    • Receitas
    • Viagens
  • Home
  • Últimas notícias
  • Economia
  • Deporto
  • Sociedade
  • Internacional
  • Mais notícias
    • Tecnologia
    • Receitas
    • Viagens
Sem resultados
Ver todos os resultados
Noticias Portugal
Sem resultados
Ver todos os resultados
início da web Últimas notícias

Destaques Imperdíveis do Portal do Consumidor: Informações Essenciais para o Seu Dia a Dia

por Notícias viagens
09/02/2025
em Últimas notícias
0
0
ACÇÕES
6
VISTAS
Share on FacebookShare on Twitter

A ANACOM, entidade reguladora das comunicações em Portugal, emitiu um alerta para os consumidores sobre um aumento nas denúncias relacionadas a fraudes por indivíduos que se dizem gestores de conta. Relatos de clientes indicam que, ao se aproximar o fim do período de fidelização, são contatados por pessoas que afirmam que todos os equipamentos, como boxes e routers, precisam ser substituídos, com um custo elevado que pode chegar a centenas de euros. A ANACOM esclareceu que essas mensagens são completamente falsas.

Os consumidores devem estar cientes de que, embora os operadores possam contatá-los para apresentar novas ofertas, estão obrigados por lei a informar de maneira clara sobre a data do fim do período de fidelização, antes da renovação automática do contrato. A ANACOM recomenda que os consumidores desconfiem de abordagens suspeitas, que peçam sempre a identificação dos responsáveis por contatos e que evitem fornecer dados pessoais em situações não solicitadas.

Além disso, a ANACOM destacou a importância de que quaisquer trocas de equipamentos estejam claramente discriminadas na fatura mensal, evitando cobranças inesperadas. Em caso de serem vítimas de fraudes, os consumidores devem apresentar queixa junto à Polícia ou ao Ministério Público.

A análise e fiscalização das reclamações são funções principais da ANACOM, que também informa o Ministério Público sobre possíveis práticas ilegais, mas não se envolve diretamente na resolução de conflitos entre clientes e operadores. Para isso, os consumidores podem recorrer a Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo, que disponibilizam meios rápidos e gratuitos para a resolução de problemas.

Origem: Portal Consumido Anacom

Tags: ConsumidorDestaquesDiaEssenciaisimperdíveisInformaçõesparaPortalSeu
Notícias viagens

Notícias viagens

Related Posts

Recrutamento por Mobilidade: Oportunidades para os Tribunais

por Notícias Portugal
26/08/2025
0

A Comarca de Lisboa anunciou a abertura de vagas para recrutamento, visando a mobilidade interna. Estão disponíveis dois postos de...

Valorização da Habitação Cresce 18,7% em Comparação Anual

por Notícias Portugal
26/08/2025
0

Em julho de 2025, o valor mediano das avaliações bancárias para habitação alcançou 1.945 euros por metro quadrado, o que...

DGAJ Publica Novas Listas de Antiguidade dos Oficiais de Justiça

por Notícias Portugal
25/08/2025
0

A Direção-Geral da Administração da Justiça (DGAJ) divulgou, através do Ofício-Circular n.º 7/2025, as listas de antiguidade do pessoal oficial...

Recommended

Gigas e Albadoc se unem para impulsionar a transformação digital da gestão documental na nuvem

3 meses atrás

Linux é obsoleto: O debate que moldou o futuro dos sistemas operacionais

3 meses atrás

Popular News

  • O muro invisível da Nuvem: Quando os gigantes tecnológicos se tornam inacessíveis em crises

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Lisboa Destaca-se como um dos Principais Centros de Crescimento das Rendas Imobiliárias

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Gartner 2025: os agentes de IA e os dados preparados marcam o roteiro tecnológico

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • SK hynix marca um marco com o primeiro NAND QLC de 321 camadas: o futuro do armazenamento para a era da IA

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Refrigeração líquida: de opção experimental a imperativo nos data centers

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

Connect with us

  • About
  • Advertise
  • Careers
  • Contact

© 2025 Noticias Portugal

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Internacional
  • Economia
  • Viagens
  • Deporto
  • Sociedade
  • Tecnologia
  • Receitas

© 2025 Noticias Portugal