• About
  • Advertise
  • Careers
  • Contact
Domingo, 9 Novembro 2025
  • Iniciar sessão
Sem resultados
Ver todos os resultados
Noticias Portugal
  • Home
  • Últimas notícias
  • Economia
  • Deporto
  • Sociedade
  • Internacional
  • Mais notícias
    • Tecnologia
    • Receitas
    • Viagens
  • Home
  • Últimas notícias
  • Economia
  • Deporto
  • Sociedade
  • Internacional
  • Mais notícias
    • Tecnologia
    • Receitas
    • Viagens
Sem resultados
Ver todos os resultados
Noticias Portugal
Sem resultados
Ver todos os resultados
início da web Últimas notícias

Destaques Imperdíveis do Portal do Consumidor: Informações Essenciais para o Seu Dia a Dia

por Notícias viagens
09/02/2025
em Últimas notícias
0
0
ACÇÕES
6
VISTAS
Share on FacebookShare on Twitter

A ANACOM, entidade reguladora das comunicações em Portugal, emitiu um alerta para os consumidores sobre um aumento nas denúncias relacionadas a fraudes por indivíduos que se dizem gestores de conta. Relatos de clientes indicam que, ao se aproximar o fim do período de fidelização, são contatados por pessoas que afirmam que todos os equipamentos, como boxes e routers, precisam ser substituídos, com um custo elevado que pode chegar a centenas de euros. A ANACOM esclareceu que essas mensagens são completamente falsas.

Os consumidores devem estar cientes de que, embora os operadores possam contatá-los para apresentar novas ofertas, estão obrigados por lei a informar de maneira clara sobre a data do fim do período de fidelização, antes da renovação automática do contrato. A ANACOM recomenda que os consumidores desconfiem de abordagens suspeitas, que peçam sempre a identificação dos responsáveis por contatos e que evitem fornecer dados pessoais em situações não solicitadas.

Além disso, a ANACOM destacou a importância de que quaisquer trocas de equipamentos estejam claramente discriminadas na fatura mensal, evitando cobranças inesperadas. Em caso de serem vítimas de fraudes, os consumidores devem apresentar queixa junto à Polícia ou ao Ministério Público.

A análise e fiscalização das reclamações são funções principais da ANACOM, que também informa o Ministério Público sobre possíveis práticas ilegais, mas não se envolve diretamente na resolução de conflitos entre clientes e operadores. Para isso, os consumidores podem recorrer a Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo, que disponibilizam meios rápidos e gratuitos para a resolução de problemas.

Origem: Portal Consumido Anacom

Tags: ConsumidorDestaquesDiaEssenciaisimperdíveisInformaçõesparaPortalSeu
Notícias viagens

Notícias viagens

Related Posts

DGAJ Publica Listas Retificadas de Antiguidade

por Notícias Portugal
08/11/2025
0

A Direção-Geral da Administração da Justiça (DGAJ) divulgou recentemente o Ofício-Circular n.º 10/2025, que apresenta as listas de antiguidade dos...

Claro, aquí tienes una sugerencia para un título en portugués sobre IPMA:“IPMA: Novas Previsões Climáticas para os Próximos Meses”

por Notícias Portugal
08/11/2025
0

Outubro de 2025 registrou temperaturas extremamente elevadas e condições de seca em Portugal continental, segundo o Boletim Climatológico divulgado pelo...

Mais de 95% de Satisfação com os Meios RAL

por Notícias Portugal
07/11/2025
0

A 12.ª edição do Relatório de Acompanhamento dos Meios de Resolução Alternativa de Litígios (RAL), publicado recentemente pela Direção-Geral de...

Recommended

Aumento da Violência Sexual Infantojuvenil em Meio à Crise na República Democrática do Congo

9 meses atrás

Tirsense Faz História e Avança para as Meias-Finais da Taça de Portugal

8 meses atrás

Popular News

  • Matosinhos Recebe a Semana da Reabilitação Urbana do Porto

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Startup da UPTEC Levanta Quase 2 Milhões para Combater o Desperdício Alimentar

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Casa da Arquitectura: Nova Aquisição do Acervo de Camilo Rebelo

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Encontre Sua Casa dos Sonhos com Lareira ou Recuperador de Calor

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • A febre da IA impulsiona a fundição: NVIDIA negocia com a TSMC um salto de 50% em 3 nm para sua próxima geração “Rubin”

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

Connect with us

  • About
  • Advertise
  • Careers
  • Contact

© 2025 Noticias Portugal

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Internacional
  • Economia
  • Viagens
  • Deporto
  • Sociedade
  • Tecnologia
  • Receitas

© 2025 Noticias Portugal