CrowdStrike e NVIDIA Unem Forças para Revolucionar a Cibersegurança com Agentes Autônomos
A CrowdStrike (NASDAQ: CRWD) anunciou uma colaboração inovadora com a NVIDIA para implementar agentes de cibersegurança autônomos e de aprendizado contínuo em ambientes edge. A parceria combina o Charlotte AI AgentWorks da CrowdStrike com os modelos abertos NVIDIA Nemotron, NeMo Data Designer, NeMo Agent Toolkit e microserviços NVIDIA NIM, com o objetivo de melhorar a detecção e resposta em tempo real em multinuvens, data centers e edge.
“Para superar o adversário, a defesa precisa de velocidade e inteligência na borda”, afirmou George Kurtz, CEO da CrowdStrike. Jensen Huang, CEO da NVIDIA, complementou que “a cibersegurança na era da IA exige pensar à velocidade das máquinas”.
Os novos agentes, projetados para estar sempre ativos e prontos para o edge, serão construídos usando o Charlotte AI AgentWorks e integrados com ferramentas de IA da NVIDIA para garantir aprendizado contínuo e proteção de infraestrutura crítica. Eles também visam otimizar a inferência local e assegurar a soberania e privacidade dos dados.
A arquitetura proposta inclui um canal de telemetria unificado, permitindo a coleta e análise em tempo real, além de garantir que as ações dos agentes estejam sempre dentro das políticas empresariais, minimizando riscos de governança.
A colaboração é especialmente relevante para CISOs e equipes de Segurança da Informação, pois pode diminuir o tempo de detecção e resposta, aumentar a cobertura em diferentes ambientes e estabelecer um controle rigoroso sobre a privacidade dos dados.
A CrowdStrike e a NVIDIA buscam, com essa aliança, transformar a defesa cibernética em um processo mais ágil e inteligente, onde agentes de IA não apenas respondam a ameaças, mas também aprendam continuamente para se adaptar a novos desafios.
A expectativa é que essa nova abordagem traga menos latência, maior precisão e uma resposta automatizada para proteger a infraestrutura essencial que sustenta a economia e a segurança nacional.





