A promotora imobiliária Coporgest, fundada por Sérgio Ferreira e com capital 100% português, comemora 20 anos de existência enquanto finaliza seu vigésimo projeto imobiliário e ingressa no setor hoteleiro. Para celebrar essa data significativa, Ferreira reuniu parceiros, colaboradores e amigos, apresentando um livro que retrata a trajetória da empresa e o sucesso de seus projetos. Esta celebração marca não apenas uma conquista, mas também o início de uma nova fase para a Coporgest.
A entrada no segmento hoteleiro é um marco importante para a empresa, que se prepara para inaugurar o Lisbon Chiado Hotel & Spa em setembro, localizado no Largo Rafael Bordalo Pinheiro, no Chiado. Com um investimento superior a 20 milhões de euros, o boutique hotel de cinco estrelas contará com 24 quartos, 16 suítes, um rooftop bar, um restaurante e um SPA. A reabilitação de dois edifícios históricos tornou-se a base para esse novo empreendimento, preservando elementos da herança arquitetônica da região.
Além do hotel no Chiado, a Coporgest já está trabalhando em outro projeto de grande escala na Península de Troia, com conclusão prevista para 2027. O Comporta Beach & Golf Resort incluirá 37 moradias, 71 apartamentos turísticos e uma unidade hoteleira. Ao longo de suas duas décadas, a Coporgest construiu mais de 250 frações principalmente na zona histórica de Lisboa, somando um investimento total de aproximadamente 440 milhões de euros e desempenhando um papel fundamental na dinamização do Alojamento Local na capital.
Ler a história completa em Idealista Portugal