BeyondTrust e Ping Identity anunciam aliança estratégica para unificar segurança de identidade
BeyondTrust e Ping Identity formalizaram uma aliança estratégica com o objetivo de criar uma plataforma unificada de segurança de identidade. A nova solução integra três componentes fundamentais que, até o momento, operavam de forma isolada: Gestão de Acesso Privilegiado (PAM), Gestão de Identidade e Acesso (IAM) e Governança e Administração de Identidade (IGA).
O intuito dessa colaboração é auxiliar as organizações na manutenção de uma “boa higiene de identidade”, permitindo a automação das decisões de acesso e preparando-as para um cenário no qual não apenas usuários humanos, mas também agentes de inteligência artificial e outras identidades não humanas precisam ser protegidos.
Tradicionalmente, as soluções de PAM, IAM e IGA operavam como silos dentro das organizações. O IAM geria processos de login, autenticação e autenticação multifator (MFA), enquanto o PAM cuidava de contas privilegiadas e sessões remotas. Por sua vez, o IGA era responsável por um controle rigoroso sobre quem deveria ter acesso a quê e por diversas aprovações e recertificações. Contudo, a BeyondTrust aponta que esse modelo se revelou insuficiente diante da crescente complexidade causada pela inteligência artificial, que demanda uma visão e controle unificados.
Com a nova aliança, as empresas poderão orquestrar todo o ciclo de vida da identidade em uma única estrutura de segurança. Isso inclui desde o momento em que um usuário ou agente é integrado à organização, até a atribuição de privilégios, monitoramento de atividades e a eventual revogação de acessos.
A integração reúne as capacidades das duas empresas. A BeyondTrust traz para a aliança sua expertise em gestão de acesso privilegiado, gestão de privilégios em endpoints, acesso remoto privilegiado e visibilidade sobre identidades e sessões. Já a Ping Identity contribui com autenticação avançada e MFA adaptativo, orquestração de fluxos de identidade por meio do Ping DaVinci e uma série de funções de identidade conectadas a múltiplas aplicações e serviços.
A solução conjunta possibilita que as empresas governem o acesso condicional e melhorem a produtividade, automatizando o processo de cadastros, movimentações e demissões, e permitindo que sinais de ameaças, como atividades suspeitas, acionem respostas automáticas, como revogação de sessões e rotação de credenciais.
Além disso, a aliança promove uma estratégia de Zero Trust que também se aplica a identidades não humanas, como agentes de IA que interagem com APIs e serviços automatizados que tomam decisões em nome da organização. Essa abordagem busca garantir que os sistemas de identidade sejam tão adaptativos e inteligentes quanto os ambientes que visam proteger.
A proposta das empresas é simplificar a segurança das organizações, substituindo soluções sobrepostas que levam a custos operativos elevados, pontos cegos e riscos de erros de configuração. Com essa integração, ambas prometeram uma arquitetura de identidade mais coerente e automatizada, facilitando a gestão e aproveitando investimentos já realizados em IAM, PAM e IGA.
A nova solução já está disponível por meio de parceiros de integração designados e no AWS Marketplace, contribuindo para que as organizações fortaleçam seus controles e reduzam os riscos relacionados a ataques à identidade, uma das táticas mais exploradas por cibercriminosos atualmente.






